O mundo é o reino do diabo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu cresci a ouvir que o mundo é o reino do diabo, mas apenas nos últimos meses me tornei consciente da verdade dessa realidade. Se as pessoas estivessem mais cientes do poder mundano do diabo em vez de pensarem nele como uma personagem de desenho animado, não faria com que mais pessoas considerassem a verdade das Escrituras que o identifica como o príncipe deste mundo? - S.T.

Resposta: Satanás é um príncipe poderoso com hostes de demónios sob o seu comando, e ele estabeleceu o seu reino na Terra. O seu poder e posição são revelados nas Sagradas Escrituras. A confusão sobre a personalidade do diabo resultou em grande parte das caricaturas dele que se tornaram populares durante a Idade Média. Para acalmar o medo do diabo, as pessoas tentavam rir-se dele e imaginavam-no como uma criatura tola e grotesca com chifres e cauda longa. Eles colocaram uma forquilha na sua mão e um olhar mesquinho no seu rosto, e então proclamaram: "Quem tem medo de uma figura ridícula como esta?".

     A verdade é que o diabo é uma criatura inteligente e engenhosa. Ele já foi uma figura sublime que decidiu usar os seus dons divinos para os seus próprios objetivos, em vez dos de Deus. O raciocínio dele é brilhante, os seus planos engenhosos e a sua lógica quase irrefutável. O poderoso adversário de Deus não é uma criatura desajeitada com chifres e cauda - ele é um príncipe de estatura elevada, astuto e manhoso, capaz de aproveitar todas as oportunidades que se lhe apresentam e capaz de transformar as coisas em seu próprio benefício. Ele é implacável e cruel. No entanto o diabo não é, nem todo-poderoso, nem omnisciente, nem omnipresente.

     O diabo tem um plano e Deus tem um plano, e cada pessoa tem que decidir que plano seguir. Jesus disse: “Segue-Me”, e aqueles que fogem do diabo e se voltam para Jesus Cristo pela fé, crendo n’Ele como seu único Salvador, conhecem a Sua alegria e paz por toda a eternidade.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário