A ciência é digna de confiança?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Devemos realmente confiar na ciência? O meu medo não é tanto de um vírus à solta, mas do que ele está a fazer aos jovens que enfrentam uma vida de medo que paralisa. Para onde se encaminha tudo isto? - F.Y.

Resposta: A ciência tem dado à humanidade muitas coisas que ela desejou. Investiga e explora questões profundas. A ciência permanece como uma sombra sombria por detrás dos nossos pensamentos agitados. Mas, aoesar da ciência ter explorado o espaço sideral, não o conquistou; o armamento nuclear não foi aperfeiçoado; e as doenças ainda se espalham.

     No entanto, as notícias diárias dizem-nos que tudo pode ser conquistado pelo homem. Se é verdade que “para toda a doença existe uma cura”, então devemos nos apressar a encontrá-la, embora a areia na ampulheta da civilização esteja a cair rapidamente. A humanidade ainda está enredada e enganada na teia do seu próprio pensamento, armadilhada tão astutamente que não consegue ver a causa ou a cura.

     A ciência pode ajudar-nos a entender o mundo físico, mas nunca será capaz de responder às perguntas mais profundas da vida: para onde vai o mundo e como devemos viver nele? Só Deus pode responder a isso.

     Muitos cientistas, na sua busca pela verdade, encontraram-na na Pessoa de Jesus Cristo. Eles perceberam que o que estudaram era tão complexo e tão bem projetado que não poderia ter acontecido por acaso. Teve que haver um Designer que é o Criador do mundo - o Deus Todo-Poderoso.

     O mundo tem mudado drasticamente com a destruição de tradições e marcos históricos. Os estilos de vida têm sido alterados em nome do progresso, esquecendo-se da fé dos peregrinos que vieram pioneiramente colonizar esta terra. Eles enfrentaram provações e perseguições, mas viveram na dimensão da eternidade com esperança e fé no Deus Todo-Poderoso. A Bíblia diz-nos para colocarmos a nossa fé n’Ele e voltarmos à Sua verdade, amor e graça enquanto ainda há tempo.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário