Que esperança tem a minha amiga de conhecer o perdão de Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Tenho uma amiga na prisão que diz que Deus não pode perdoar-lhe pelo que ela fez, porque ela confessou ter cometido o pior pecado - tirar a vida de outra pessoa. Que esperança ela tem de conhecer o perdão de Deus? - P.D.

Resposta: Muitos veem Deus como capaz de perdoar o pequeno pecado, mas incapaz de perdoar o pecador que comete pecados grandes. Na nossa própria fraqueza humana, tendemos a classificar os pecados. Eis aqui um pequeno pecado na nossa balança, mas eis aqui um pecado muito, muito pesado.

     Conta-se a história de muitos criminosos de guerra a serem levados a julgamento pelos seus crimes após a sua derrota às mãos dos Aliados em 1945. Muitos líderes que cometeram alguns dos crimes mais infames conhecidos pelo homem foram levados a julgamento. O mundo assistiu a sentenças de prisão e morte contra eles. No entanto, um relato surpreendente foi feito por um capelão de prisão que lembrou a conversão sincera à fé em Jesus Cristo de alguns daqueles homens que cometeram crimes desprezíveis - um deles um ex-general.

     No início, o capelão estava muito desconfiado das confissões de fé. Ele disse que a primeira vez que viu aquele criminoso a ler a sua Bíblia, pensou que ele seria um impostor. No entanto, ao passar um tempo com ele, o capelão escreveu: “Mas, quanto mais eu o ouvia, mais achava que ele poderia ser sincero. Ele insistiu que estava muito feliz por uma nação que provavelmente o mataria pensasse o suficiente no seu bem-estar eterno proporcionando-lhe orientação espiritual. ”

     Com a Bíblia nas mãos, ele disse: “Sei por meio deste livro que Deus pode amar um pecador como eu”. Há sempre esperança. Que amor incrível Deus exibiu na cruz por todos nós!

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário