Porque falam os religiosos sobre vida depois da morte?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que as pessoas religiosas falam sobre a vida pós morte? - L.A.

Resposta: A vida pós morte é uma coisa muito real; fala de vida “depois” da morte.Tem sido dito, e bem, que na história da vida a morte não é um ponto final, mas uma vírgula. Mas muitas respostas sobre a vida após a morte são enganosas e conduzem as pessoas diretamente ao Inferno, o mesmo lugar que dizem que não existe.

     Alguns dizem que as pessoas no Inferno serão emendadas e depois terão permissão para entrar no Céu. Outros afirmam que o destino do Inferno talvez acabe por ser aniquilado, acabando assim com a miséria de se ter que enfrentar o facto de terem tomado o caminho errado. “Inferno”, dizem alguns, “é o que os cristãos têm usado para assustar as pessoas e fazê-las converter-se a Cristo”. Mas será isso realmente verdade? Terá Jesus usado táticas de intimidação? Não. Cada palavra que sai da boca de Deus é verdade. Jesus falou a verdade por causa do Seu profundo amor por nós. Se a verdade nos assusta, saibamos que é a nossa consciência culpada a reagir à verdade.

     O mundo interroga-se sobre o Inferno todos os dias. É um dos tópicos mais assustadores e repetidos visto na arte, lido na literatura, debatido entre educadores e ouvido na música. David Clayton-Thomas, da banda de rock dos anos 1970, Blood, Sweat & Tears (Sangue, Suor & Lágrimas), cantou a famosa canção de que o Paraíso não existia, mas ainda rezava para que não houvesse um Inferno. Porém tal oração é fútil.

     Existem duas vias para a vida após a morte: uma conduz ao Céu, a outra ao Inferno. É a descrença no Senhor Jesus Cristo que fecha a porta para o Céu e abre a porta para o Inferno. É a incredulidade que rejeita a Palavra de Deus e que recusa a Cristo como Salvador. É a incredulidade que faz com que as pessoas não deem ouvidos ao Evangelho. Creia em Cristo como seu único Salvador (Atos 16:31), e a vida após a morte será na gloriosa presença de Deus.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário