Como posso refutar aqueles que refutam a história de Noé e o dilúvio?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A história da Arca de Noé, do dilúvio e do arco-íris, que promete que “não haverá mais dilúvio”, é motivo de riso dos meus amigos que dizem que a Bíblia é falsa, porque o mundo experimenta dilúvios mortais com frequência. Como podemos refutá-los? - B.F.

Resposta: Ciclones, tufões e ventos tempestuosos que fustigam as águas provocam ocasionalmente cheias catastróficas, mas nada que se compare com o dilúvio no tempo de Noé, que inundou a Terra inteira.

     A Bíblia diz: “Bem-aventurados os que ouvem a Palavra de Deus” (Lucas 11:28). É vital lermos as Escrituras por nós mesmos para encontrarmos a verdade - a Sua verdade. A Palavra de Deus é a Sua mensagem fidedigna para a humanidade. A Sua Palavra é o Livro infalível.

     Agora, o que diz realmente a Bíblia sobre o dilúvio e o arco-íris no céu? Deus afirma um facto e dá uma promessa declarando: “O Meu arco tenho posto na nuvem; este será por sinal do concerto entre Mim e a Terra. E acontecerá que, quando Eu trouxer nuvens sobre a Terra, aparecerá o arco nas nuvens. Então Me lembrarei do Meu concerto, que está entre Mim e vós, e ainda toda a alma vivente de toda a carne; e as águas não se tornarão mais em dilúvio, para destruir toda a carne. E estará o arco nas nuvens, e Eu o verei, para Me lembrar do concerto eterno entre Deus e toda a alma vivente de toda a carne, que está sobre a Terra” (Génesis 9:13-16).

     Mais importante do que cheias e inundações é dar ouvidos às advertências encontradas na Palavra de Deus. Aprendemos que o engano e a falsa religião conduzem a guerras, pestes, fome, etc. Mas a humanidade deve prestar muita atenção à Palavra de Deus que nos últimos dias ensina que haverá fome da Palavra de Deus.

     Existem muitas vozes estranhas que estão a ser ouvidas no mundo religioso dos nossos dias e não devemos ser enganados por elas, mas comparar o que dizem com a Palavra de Deus.

     É importante lembrar que Satanás se esforça por fazer com que o homem duvide da confiabilidade da Palavra de Deus, mas a Bíblia diz-nos que “toda Palavra de Deus é pura (ou, perfeita)” (Provérbios 30:5). Console-se com isso.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
Para a glória de Deus

Tema abordado por Fernando Quental em 09 de maio de 2021

Carlos Oliveira
Nem tudo é o que parece

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de maio de 2021

Alberto Veríssimo
Crer é poder

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 02 de maio de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:22 em 05 de maio de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário