A Palavra de Deus não é a autoridade suprema para a humanidade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Enquanto muitos andam a lançar dúvidas sobre a Bíblia como a verdade de Deus, outros confiam nela como a fonte da própria vida. Muitos educadores questionam a sua autoridade, mas a Palavra de Deus não é a autoridade máxima para a humanidade? - B.T.

Resposta: A fonte de autoridade para a humanidade é a Bíblia Sagrada. A sua sabedoria é tanto antiga quanto relevante; tanto histórica quanto profética. Acima de tudo, é a Palavra de Deus. “No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus” (João 1: 1). É o nosso livro de normas e a sua mensagem é a chave da vida. A Bíblia chegou até nós através dos tempos. Já passou por inúmeras mãos e sobreviveu a ataques de todos os tipos. Nem o vandalismo bárbaro nem a erudição civilizada a beliscaram. Nem a fogueira nem o troçar do ceticismo conseguiram a sua aniquilação. E nunca conseguirão. Ao longo das muitas eras das trevas do homem, as suas gloriosas promessas sobreviveram inalteradas.

     A história narra a verdadeira história da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira durante a Segunda Guerra Mundial. Quando os alemães começaram a bombardear a cidade da Velha Varsóvia, a esposa do diretor foi ao depósito e carregou cerca de duas mil Bíblias para o porão. Ela foi apanhada pelo bombardeamento e mais tarde capturada pelos alemães e colocada num campo de prisioneiros. Ela conseguiu escapar e, depois que a guerra acabou, ela conseguiu recuperar as Bíblias e distribuí-las às pessoas necessitadas. Varsóvia foi arrasada, mas uma parede do edifício da Sociedade Bíblica permaneceu de pé. Nele estavam estas palavras, pintadas em letras grandes: “O céu e a terra passarão, mas as Minhas palavras não hão de passar”.

     Oh, que as pessoas recuperem as suas Bíblias e abram as suas páginas de verdade. É o livro indestrutível escrito pelo próprio Deus. Nenhuma nação que relega a Bíblia para segundo plano pode sobreviver por muito tempo.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
O inimigo

Tema abordado por José Carvalho em 11 de abril de 2021

Carlos Oliveira
Ilusão, miragem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de abril de 2021

Fernando Quental
Não perder de vista

Tema abordado por Fernando Quental em 04 de abril de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:20 em 07 de abril de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário