Onde posso buscar satisfação e felicidade?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Viver no campus universitário num país estrangeiro e aprender uma nova língua é desafiador, mas assustador, principalmente no mundo de hoje. Embora eu seja mais velho do que a maioria dos alunos, pensei que expandir a minha formação académica e mudar totalmente de vida traria satisfação e felicidade, mas tal não aconteceu. Não sei se haverá outra via. - G.Q.
Resposta: O homem está numa grande busca desde o seu nascimento; às vezes, muitos anos se passam antes de se perceber que se está em busca permanente por algo. Outros têm-se sentido livres da necessidade de continuar a buscar por aquilo que não sabem o que é, quase dispensando a busca.
Alguns encontram realização no casamento e na vida familiar. Outros alcançam fama e fortuna em outras partes do mundo, enquanto muitos ficam perto de casa e prosperam. À distância, parece que encontraram o seu caminho, fazendo com que os que não "encontram" se sintam desamparados - ainda se interrogando, buscando e tropeçando.
Ninguém está sozinho nesta busca. Toda a humanidade percorre o mesmo caminho percebendo o vazio que oprime o mundo, clamando por orientação, por conforto e por paz.
Durante gerações, a raça humana esteve numa grande busca, tentando todas as vias. Uma das vias é a liberdade política. Quando se entra nela continua-se a não alcançar um mundo melhor. Outra via promissora é a educação académica e muitos depositam fé total nela, parecendo um caminho sensato a percorrer. Somos a sociedade mais informada da história da civilização, porém a mais confusa.
A solução para satisfazer essa grande busca é colocar fé no Senhor Jesus Cristo. “Olhai para Mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque Eu sou Deus, e não há outro” (Isaías 45:22). Esta é a bendita esperança. Não deixe de buscar o Senhor, pois encontrá-lo-á e ficará satisfeito.
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
- Billy Graham