A educação é mais importante do que a religião?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Os meus filhos têm idades entre 7 e 22 anos. Consegui preparar os meus filhos mais velhos para enfrentar os professores universitários que ensinam que eles devem abrir suas mentes a tudo e mais alguma coisa, mas estou chocado com a forma como os professores do ensino básico estão a fazer o mesmo; dizendo aos alunos que a educação é mais valiosa do que a religião. - P.C.

Resposta: Alguns académicos afirmam que o remédio para uma sociedade corrompida pode ser encontrado no sistema universal de educação e nas artes, sugerindo que a humanidade pode ser feliz pela cultura intelectual. O governo americano gastou milhões de dólares para educar a sociedade, supondo que a educação é a resposta para todos os problemas que as pessoas encontram.

     Escolas e universidades estão lotadas de alunos que são ensinados a desenvolver e formar as suas mentes enquanto as suas almas passam fome. A educação nunca evitará que a sociedade se deteriore e apodreça moralmente. O ensino superior e as artes não podem purificar o coração e perdoar pecados. Mentes académicas não podem regenerar corações humanos. Isso só pode ser feito por meio da aceitação de Jesus como Salvador e Senhor pessoal. O Evangelho de Jesus Cristo é o maior poder, transcendendo os bilhões de dólares atribuídos à educação. “Porque a loucura de Deus é mais sábia do que os homens; e a fraqueza de Deus é mais forte do que os homens” (1 Coríntios 1:25).

     O Evangelho satisfaz as necessidades da sensibilidade, vontade e natureza moral do homem. A humanidade clama por conforto para a sua dor; por luz para a sua escuridão, por paz para a sua inquietação, por descanso para a sua fadiga e por remédio para as suas patologias e moléstias. O Evangelho dá-nos tudo isso - mas temos que nos humilhar, admitir a nossa necessidade e colocar a nossa fé n’Aquele que pode satisfazer as nossas almas.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário