O que é um Cristão?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Há muitos que se identificam como Cristãos, mas o que define um Cristão? - T.C.

Resposta: Aqueles que realmente renderam as suas vidas ao Senhor Jesus Cristo, crendo n’Ele como seu único Salvador, entendem completamente o que Cristo fez por eles. Eles creem na Sua obra de de os redimir e submetem-se a Ele em total confiança. A palavra "Cristão" na verdade significa "um partidário de Cristo". Na nossa cultura política, a palavra “partidário” é compreensível. Significa tomar partido. Significa que estamos comprometidos com algo ou alguém. Os partidários não são neutros. Portanto, esta é uma maneira maravilhosa de descrever quem e o que é um Cristão - ele está do lado de Deus!

     Existem pessoas que têm uma ideia errada sobre o que constitui um Cristão. Alguns dizem: "Um Cristão é uma pessoa que ora”, ou ,”Um Cristão é quem vive de acordo com a Regra de Ouro". Mas orar ou viver de acordo com a Regra de Ouro, ou ser sincero, não torna quem quer que seja num Cristão.

     Pertencer a Cristo é um assunto sério! Significa obedecer ao Evangelho crendo em Cristo como Salvador pessoal. Tal tem depois como resultado a negação dos prazeres mundanos e a procura de agradar a Deus em todas as coisas. Significa seguir Jesus com fidelidade e alegria. Quando os Cristãos vacilam - e nós vacilamos - confessamos nossos pecados ao Senhor, agradecendo-Lhe o Seu perdão e fortalecimento.

     A vida cristã deve ser vivida no plano mais elevado pelo poder de Cristo e o Cristão, ou a Cristã, devem estar continuamente a crescer e a avançar. Nós devemo-nos aproximar de Deus dia a dia esforçando-nos por viver como uma luz brilhante numa sociedade sem Deus e erguendo-nos por aquilo que é certo, justo e honrado. “Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2 Coríntios 5:17).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Simões 14ABR24
As minhas travessuras

Tema abordado por Carlos Simões em 14 de abril de 2024

Carlos Oliveira 12 ABR24
O teu progenitor

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de abril de 2024

CMO&NANDO 07ABR24
A idade desta igreja

Tema abordado por CMO e Fernando Quental em 07 de abril de 2024

Estudo Bíblico
Voo sobre a Bíblia: Isaías 28-66

Estudo realizado por David Gomes em 17 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário