Qual é o motivo da terrível demonstração de ódio?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O ódio abunda na sociedade mais do que nunca. Não tenho esperança de que as coisas melhorem e receio sobre o que acontecerá com as pessoas que temem a Deus. Qual é a causa, a raiz, dessa terrível demonstração de ódio? - H.S.

Resposta: O ódio é um sinal da depravação da humanidade - a Bíblia chama a isso de pecado. O ódio não conhece limites. “Procura ser o Número Um” tornou-se no lema de muitas pessoas. Para o conseguirem, pontapeiam qualquer um que ameace o seu estilo de vida - não importa o quão sombrio seja.

     Uma das razões pelas quais o ódio abunda em todo o mundo vem do ciúme. As nações são ciumentas e as pessoas têm inveja umas das outras. O ódio de Satanás por Deus foi devido ao ciúme. Em nenhum momento da história o ódio foi mais exposto do que durante o tempo em que o Senhor Jesus Cristo esteve na Terra. Herodes odiava-O, com medo de que o Menino Jesus um dia Se tornasse Rei. Herodes provocou o massacre de crianças na vila de Belém e arredores, para que a profecia não se cumprisse.

     Vivemos num mundo que odeia. Já vimos violência provocada pelo ódio dentro de edifícios de igrejas e nas ruas citadinas. O ódio é praticado contra aqueles que desejam, mais do que qualquer coisa, pregar o amor do Senhor Jesus Cristo e demonstrar compaixão por aqueles que sofrem.

     O ódio é um cancro social que corrói os órgãos vitais do nosso povo. Ameaça a liberdade de adorar o Senhor Jesus Cristo como tem sido testemunhado em todos os continentes. O ressentimento é grande para com aqueles que ensinam o amor de Deus. O amor é uma parte básica da natureza de Deus. Quaisquer que sejam as circunstâncias de uma pessoa - Deus ama-a e espera que vá a Ele arrependida do pecado. A rejeição de Cristo é ódio a Ele. Diga um “sim” eterno a Cristo e faça dele o Salvador e Senhor da sua vida.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 12JUNI26
Condição sine qua non

Tema abordado por Carlos Oliveira em 12 de junho de 2026

Peter Cerqueira 07JUNI26
O Cinto da Verdade

Tema abordado por Peter Cerqueira em 07 de junho de 2026

Carlos Oliveira 05JUNI26
Em que consiste a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 05 de junho de 2026

Estudo Bíblico
1 Timóteo 3:4,5

Estudo realizado em 10 de junho de 2026

ver mais
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário