Se Deus tem um propósito para nós, porque estabelecemos os nossos próprios objetivos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É errado estabelecer metas e trabalhar arduamente para alcançá-las? Algumas pessoas disseram-me que Deus tem um propósito para as nossas vidas e, se isso for verdade, porque havemos de estabelecer os nossos próprios objetivos? - G.S.

Resposta: Como seres humanos, todos devemos ser sábios ao planear a vida, como obter uma boa educação, prepararmo-nos para o casamento e uma família, etc. Na verdade, Jesus elogiou o homem sábio que construiu a sua casa sobre a rocha em vez da areia (Mateus 7 24-26). Ele também fez a pergunta: “Pois, qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28).

     Um dos perigos de se seguir um conselho é segui-lo fora do contexto. O salmista lembra-nos: “A Tua Palavra é a verdade.” (Salmo 119:160). Planear e preocupar são duas coisas diferentes. Quando nos preocupamos, não confiamos em Deus quanto ao nosso futuro, mas a Bíblia ensina a importância da preparação.

     A Bíblia não despreza a preparação, mas a preparação mais importante que podemos fazer nesta vida é prepararmo-nos para a próxima vida - a eternidade. Onde a vamos passar? Existem apenas duas opções - Céu ou Inferno. Não há nada intermédio. Não espere até que a morte se aproxime, porque ninguém sabe o que um dia pode trazer. Hoje é a hora de se preparar para a vida futura. Que pensamento magnífico, e Jesus Cristo pagou o preço. Não se atrase. Prepare-se para se encontrar com o seu Deus, pois Ele diz: “eis aqui, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).

     Tenha como meta construir bases sólidas para a vida - bases construídas a partir da oração e das verdades da Palavra de Deus.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
O inimigo

Tema abordado por José Carvalho em 11 de abril de 2021

Carlos Oliveira
Ilusão, miragem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de abril de 2021

Fernando Quental
Não perder de vista

Tema abordado por Fernando Quental em 04 de abril de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:20 em 07 de abril de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário