Se Deus tem um propósito para nós, porque estabelecemos os nossos próprios objetivos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: É errado estabelecer metas e trabalhar arduamente para alcançá-las? Algumas pessoas disseram-me que Deus tem um propósito para as nossas vidas e, se isso for verdade, porque havemos de estabelecer os nossos próprios objetivos? - G.S.
Resposta: Como seres humanos, todos devemos ser sábios ao planear a vida, como obter uma boa educação, prepararmo-nos para o casamento e uma família, etc. Na verdade, Jesus elogiou o homem sábio que construiu a sua casa sobre a rocha em vez da areia (Mateus 7 24-26). Ele também fez a pergunta: “Pois, qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar?” (Lucas 14:28).
Um dos perigos de se seguir um conselho é segui-lo fora do contexto. O salmista lembra-nos: “A Tua Palavra é a verdade.” (Salmo 119:160). Planear e preocupar são duas coisas diferentes. Quando nos preocupamos, não confiamos em Deus quanto ao nosso futuro, mas a Bíblia ensina a importância da preparação.
A Bíblia não despreza a preparação, mas a preparação mais importante que podemos fazer nesta vida é prepararmo-nos para a próxima vida - a eternidade. Onde a vamos passar? Existem apenas duas opções - Céu ou Inferno. Não há nada intermédio. Não espere até que a morte se aproxime, porque ninguém sabe o que um dia pode trazer. Hoje é a hora de se preparar para a vida futura. Que pensamento magnífico, e Jesus Cristo pagou o preço. Não se atrase. Prepare-se para se encontrar com o seu Deus, pois Ele diz: “eis aqui, agora, o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2).
Tenha como meta construir bases sólidas para a vida - bases construídas a partir da oração e das verdades da Palavra de Deus.
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
- Billy Graham