É o ciúme que motiva o ódio? E porque é que o ódio é tão prevalecente no mundo hoje?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É o ciúme o que motiva o ódio e porque é que o ódio é tão prevalecente no mundo hoje? - J.H.

Resposta: O ódio abunda em todo o mundo e muitas vezes provém do ciúme. O ódio de Satanás por Deus foi devido ao ciúme. Ele queria ser exultado em vez de exultar o Deus de todos os tempos.

     Em nenhum momento da história o ódio foi mais exposto do que durante o tempo em que o Senhor Jesus Cristo esteve na terra. Herodes odiava-O com medo que o Menino Jesus um dia se tornasse Rei. Herodes causou o massacre de crianças pequenas na vila de Belém e arredores para que a profecia não se cumprisse.

     O ódio não conhece limites. Ele está em movimento a todos os níveis. “Querer ser o Número Um”, tornou-se o lema de muitas pessoas. Para obter sucesso, eles despacham qualquer um que ameace o seu estilo de vida, não importa como.

     Vivemos num mundo que odeia. Já vimos violência provocada pelo ódio dentro de edifícios da igreja. O ódio é manifestado contra os que desejam mais do que qualquer coisa pregar o amor do Senhor Jesus Cristo e demonstrar compaixão por aqueles que sofrem.

     O ódio é um cancro social que corrói os órgãos vitais do nosso povo. Ameaça a liberdade de adoração a Jesus Cristo, testemunhada em todos os continentes. O ódio é galopante - um sinal da depravação da raça humana. A Bíblia ensina que o ódio é pecado.

     A Bíblia também ensina que Deus é um Deus de amor (1 João 4: 8). O amor é uma parte básica da natureza de Deus. Quem quer que sejamos, quaisquer que sejam as nossas circunstâncias - Deus ama-nos e Ele espera que cada pessoa venha a Ele em arrependimento do pecado. A rejeição de Cristo é ódio a Ele. A maior resposta à vida é dizer um “Sim” eterno a Cristo e à Sua oferta de vida eterna.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
O inimigo

Tema abordado por José Carvalho em 11 de abril de 2021

Carlos Oliveira
Ilusão, miragem

Tema abordado por Carlos Oliveira em 09 de abril de 2021

Fernando Quental
Não perder de vista

Tema abordado por Fernando Quental em 04 de abril de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:20 em 07 de abril de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário