A Bíblia fala em felicidade?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A Bíblia fala de felicidade? - H.H.
Resposta: A Bíblia diz: “Quem presta atenção no que lhe ensinam [da Palavra de Deus] terá sucesso; quem confia no Senhor será feliz “(Prov. 16:20, NTLH). A pessoa que aprendeu o segredo de estar contente com tudo o que a vida lhe traz é uma pessoa feliz, embora possa enfrentar tristezas e desilusões. As pessoas satisfeitas alegram-se com as coisas simples e bonitas. A felicidade é uma escolha, mas a dor é uma certeza.
Isso é muito diferente do que o mundo busca por meio da abordagem do “pensamento positivo”. Muitos oradores inspiradores dir-nos-ão para "ter pensamentos felizes". Esses pensamentos podem alegrar-nos por um momento, mas nunca nos tansformarão.
Um homem de 75 anos, um dos mais ricos do mundo, disse certa vez: “Eu sou o homem mais miserável do mundo. Eu tenho tudo o que alguém poderia desejar. Eu posso ir a qualquer lugar. Tenho o meu próprio iate e avião particular, mas no fundo sinto-me miserável e vazio. “Outro homem idoso que não tinha um centavo em seu nome disse: "Posso não ter muito nesta vida, mas sou o homem mais feliz do mundo!”
O que faz a diferença? A mensagem de Cristo proclama que há felicidade quando uma pessoa se dá conta da sua pobreza espiritual porque, neste reconhecimento, o coração está aberto à verdade de Deus e faz de Jesus o centro da vida. Deus conhece o coração da humanidade. Ele sabe que uma vida descontrolada é uma vida infeliz. O salmista escreveu: “… aqueles que buscam ao Senhor de nada têm falta” (Salmo 34:10). O apóstolo Paulo escreveu: “… já aprendi a contentar-me com o que tenho” (Filipenses 4:11).
Precisamos de corações cheios de amor, paz e alegria. Foi por isso que Jesus veio ao mundo. Creia n’Ele como seu único Salvador.
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
- Billy Graham