Como pode o mundo implodir?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: O mundo parece estar a implodir. Como pode isso acontecer quando temos mais psiquiatras, mais programas de autoajuda, mais igrejas e oradores inspiradores do que nunca? - S.U.
Resposta: Embora muito no nosso mundo pareça melhorar, o homem não. Podemos colocar uma nave espacial em órbita, mas não podemos andar com segurança nas ruas à noite. Os pecados subtis do egoísmo e indiferença estão em toda parte. Homens e mulheres aparentemente retos admitem ter os desejos mais grosseiros. E quem fica chocado? A maldade humana irrompe quando as pessoas roubam, trapaceiam, assassinam e violam.
Todas as comissões, resoluções ou mudanças dos governos não mudam a sociedade. Para que a humanidade seja salva, algo radical precisa acontecer. As forças que se desenvolvem no nosso mundo são tão avassaladoras que homens e mulheres em todos os lugares gritam em desespero.
Alguém disse que tudo o que precisamos fazer é contrastar os títulos de alguns dos clássicos do cinema antigos com os sucessos de bilheteria atuais para ver a mudança ocorrida na moralidade durante as últimas décadas. O homem fez muitas tentativas para se transformar a si mesmo. Tentámos, sem sucesso, alcançar objetivos morais melhorando o nosso ambiente e muitos estão desiludidos com os resultados.
No final das contas, a sociedade não vai ser mudada para melhor com coerção e força, porque quando é mudada dessa forma, o homem geralmente perde a sua liberdade. O homem só pode ser mudado se houver uma transformação completa no seu coração - de dentro para fora. Deus diz ao homem: “vos darei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo” (Ezequiel 36:26). Isto é um novo nascimento e é oferecido a todos os que reconhecerem sua necessidade de salvação (Tito 3.5; 1 Ped. 1:23). Não demore em tomar esta decisão transformadora da sua vida. Creia já em Cristo como seu único Salvado.
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
- Billy Graham