A ciência pode trazer paz ao coração?

Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: A ciência esteve nas manchetes das notícias na maior parte deste ano, à medida que o vírus pandémico fechava a sociedade. Em alguns aspetos, a ciência está a ficar mal porque muitas discrepâncias causaram grande confusão. Parece que um grande número de pessoas confia mais na ciência do que em Deus. A ciência pode trazer paz ao coração? - S.G.
Resposta: A ciência está a aprender a controlar quase tudo. Mais importantes do que eletricidade, a tecnologia e a medicina são as questões do coração. Resolvessemos os problemas do ódio, lascívia, cobiça e preconceito - que produzem o conflito social e, em última instância, a guerra - e o mundo seria um lugar diferente. O nosso futuro está ameaçado por muitos perigos, mas todos eles vêm do coração. Maior do que o inimigo externo é o inimigo interno - o pecado. Independentemente do quão avançado seja o seu progresso, as civilizações que negligenciam a sua vida espiritual e moral acabam por se desintegrar. Essa é a história da humanidade e ainda é o nosso problema hoje. A ciência não pode mudar as estações, o nascer do sol ou o ocaso da lua. Nem pode o conhecimento do homem mudar a natureza humana. Quando a dúvida reina, a fé não pode permanecer. Onde reina o ódio, o amor é excluído.
Grande parte do mundo em busca de conhecimento ignora Deus. Hoje temos mais conhecimento do que em qualquer outro momento da história. Em segundos, os nossos computadores podem aceder a informações sobre um tópico que levou anos a ser coligido. Somos as pessoas mais informadas na história da civilização - e ainda assim as mais confusas. Embora as nossas cabeças estejam repletas de conhecimento, os nossos corações estão vazios. Porém, onde o homem falhou, Deus tem sido sucedido. Mantenha a Sua Palavra no centro da vida e lembre-se do que a Bíblia diz: “O temor do [ou, reverência ao] Senhor é o princípio da ciência (ou, conhecimento)” (Provérbios 1:7).
(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)
- Billy Graham



