Porque é que as pessoas reagem de maneira tão diferente quando chega a hora de morrer

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A minha vizinha está a morrer de cancro e disse-me que não tem medo de morrer porque estará na presença de Deus. Um amigo meu está com insuficiência cardíaca e culpa Deus. Porque reagem as pessoas de maneira tão diferente quando chega a hora de morrer? - L.E.

Resposta: A morte para o crente em Jesus Cristo é distintamente diferente do que é para o incrédulo. Não é algo a ser temido nem evitado.

     Compare as expressões dos moribundos que não têm fé com as palavras daqueles que creem no Deus salvador, o Senhor Jesus Cristo. Voltaire disse: “Estou abandonado por Deus e pelo homem! Eu devo ir para o inferno! Ó Cristo.” Carlos IX, rei da França disse: “Quanto sangue, quantos assassinatos; que conselhos malignos eu tenho seguido. Eu estou perdido!"

     Martinho Lutero disse: “Deus é o Senhor por Quem escapamos da morte”. John Knox proclamou: “Viva em Cristo, morra em Cristo, e a carne não precisa de temer a morte”. Richard Baxter disse: “Tenho dor - mas tenho paz”.

     Existe uma grande diferença entre a morte de um crente e a morte de um incrédulo. Até médicos e enfermeiras falaram sobre o segurar as mãos de pessoas moribundas, dizendo frequentes vezes que há enorme diferença entre a morte de um Cristão e um não-Cristão quanto há entre o Céu e o Inferno.

     A maioria dos Cristãos tem um espírito triunfante no modo como enfrentam a morte, porque sabemos que a morte é a coroação do Cristão, o fim do conflito e o início da glória no Céu. É a soleira sombreada do palácio de Deus. Não é à toa que Paulo declarou que desejava “partir, e estar com Cristo, porque isto é ainda muito melhor” (Filipenses 1:23).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário