O que significa a frase “Um Evangelho de crise”?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Ouvi dizer que o Evangelho significa "boas notícias". Mas o que significa a frase “Um Evangelho de crise”? Parece contraditório. - G.C.

Resposta: A mensagem de Deus é seguramente "boas notícias", mas também é um Evangelho de crise. Deus tem um plano para Sua criação. Ele amou o mundo de tal modo que deu o Seu único Filho para morrer pelos nossos pecados a fim de que pudéssemos ser salvos. Esta é a crise a que o Evangelho responde. Todos nós temos ficado aquém do plano de Deus, mas o amor, a misericórdia e a graça de Deus facultaram uma saída para a crise da morte eterna e da separação de Deus. O Seu sacrifício na cruz e o Seu amor pela humanidade abriram caminho para a nossa redenção.

     O mundo incrédulo acha difícil entender que o Evangelho resolva a grande crise que a humanidade enfrenta. A mensagem de Deus proclama com ousadia que os dias deste mundo estão contados. Cada cemitério testemunha que os nossos dias neste planeta estão realmente contados. A Bíblia ensina que a vida é apenas um vapor que aparece por um momento e depois desaparece (Tiago 4:14). O sistema do mundo um dia acabará: haverá o fim da história e o fim de um mundo que foi dominado pelo mal. Jesus virá novamente e estabelecerá o Seu reino de retidão e justiça perfeitas, e o ódio, a ganância, o ciúme, a guerra e a morte não existirão mais.

     Qualquer pessoa que reconheça os seus pecados e creia em Jesus Cristo como seu Salvador pessoal será gloriosamente salva. Esta é a mensagem do Evangelho e esta é a mensagem que os Cristãos levam no coração e anunciam com a sua voz. “O Senhor deu a palavra; grande era o exército dos que anunciavam as boas novas” (Salmo 68:11).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Carlos Oliveira 17MAR24
Não só para adultos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário