Os tumultos são resultado de uma paternidade negligente?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Será que os distúrbios nas ruas é o resultado da preocupação com o "ego", uma obsessão em satisfazer todos os caprichos que cruzam a mente de uma pessoa? - S.O.

Resposta: O grande pregador americano do século 18, Jonathan Edwards, escreveu sobre os puritanos que se estabeleceram na América: “A prática da religião não é apenas seu negócio em certos períodos, mas o negócio das suas vidas.” Os puritanos estavam prontos para organizar a sua vida pessoal, adoração, igreja, negócios, visões políticas e até recreação de acordo com os mandamentos da Bíblia. Que contraste entre a conduta dos primeiros Cristãos e a permissividade dos nossos dias!

     Milhões hoje querem gratificação instantânea. O mundo inteiro parece inclinado ao prazer que geralmente traz dor. Há, de facto, uma preocupação alarmante com o ego. Quando nações ou indivíduos vivem apenas para o prazer, começam a morrer moral e espiritualmente, alheios à vontade de Deus e desdenhosos do Seu julgamento.

     Os primeiros pais sabiam que a vida da fé é uma luta. Eles sabiam, também, que o pecado é uma realidade obstinada e que os crentes não são imunes à aflição, pobreza e sofrimento. Ainda assim, eles perseveraram na sua fé. Que como foi dito dos nossos antepassados ​​espirituais, possa ser dito de nós que a nossa fé é "o negócio das [nossas] vidas" e que temos que proteger as liberdades para adorar o único Deus verdadeiro, assim como temos que proteger as liberdades neste país como concedidas pelo Deus Todo-Poderoso. Que nunca nos cansemos de exemplificar a nossa confiança e fé n’Ele, e orar para que aqueles que procuram tirar esses direitos concedidos por Deus sejam convencidos e se voltem para Deus, que está pronto para salvar todos os pecadores.

     “Para se conhecer a sabedoria e a instrução … a justiça, o juízo e a equidade … o sábio ouvir e crescer em sabedoria … (Provérbios 1:2,3,5).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário