Porque zombam algumas pessoas da perspetiva da segunda vinda de Cristo

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que algumas pessoas escarnecem da perspetiva da segunda vinda de Cristo? - S.S.

Resposta: A Bíblia diz: “Sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências” (2 Pedro 3:3). Escarnecedores estão por toda parte. Eles zombam da Bíblia, zombam da ideia da ressurreição de Jesus Cristo, zombam da Sua segunda vinda, porque vivem as suas vidas de acordo com os seus próprios caminhos, ignorando completamente as Escrituras que resistiram ao teste do tempo.

     Os escarnecedores não querem viver para Deus; eles querem viver para si próprios. Eles querem influenciar tantos quantos puderem para que voltem costas ao Deus da verdade. Eles estão interessados ​​no seu próprio prazer e em alimentar os seus próprios desejos. A questão toda é que eles não querem que Cristo os perturbe nos seus pecados. Eles não querem ser perturbados nas suas aventuras lascivas.

     A Bíblia dá razão para a sua ilusão. Eles perguntam: “Onde está a promessa da Sua vinda? ... todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação” (2 Pedro 3:4). Assim, as pessoas continuam a dizer: “Temos tido reviravoltas na história - umas após outras. Mas Cristo não veio. Essa doutrina é tola! ” Mas a Bíblia diz que eles são ignorantes voluntários. Eles querem permanecer espiritualmente cegos. As suas vontades estão endurecidas pelos seus pecados.

     Eles também se esquecem da grande proclamação de Deus: “O Senhor não retarda a Sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se [venham à vida eterna em Cristo]” (2 Pedro 3:9) .

     Esta é a misericórdia graciosa e abundante de Deus. Para aqueles que não O conhecem hoje, que não se convertem, arrependam-se com o coração contrito e recebam-no sem demora, crendo n’Ele como seu único Salvador.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário