Qual é o pior pecado aos olhos de Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Qual é o pior pecado aos olhos de Deus? - W.S.

Resposta: Do ponto de vista humano, alguns pecados são certamente piores do que outros; pecados como o homicídio, a agressão ou o roubo. Essas coisas ferem profundamente os outros. Mas a Bíblia não nos diz qual o pecado que é pior aos olhos de Deus, e a razão é porque Deus odeia todo o pecado. Deus é absolutamente puro e santo; até mesmo o menor pecado é mau aos Seus olhos.

     Hoje perdemos de vista, em grande parte, a santidade e a pureza de Deus. Esta é uma das razões porque toleramos o pecado com tanta facilidade e casualmente descartamos tantos pecados como menores ou insignificantes. É também a razão porque ignoramos o pecado nas nossas vidas e negligenciamos o arrependimento do mesmo. Precisamos de conhecer Deus e como parte o Seu coração Ele ver o homem tolerar o pecado. A Sua Palavra manda-nos expelir o pecado. “O temor [reverência] do Senhor é aborrecer o mal; a soberba, e a arrogância, e o mau caminho, e a boca perversa aborreço” (Provérbios 8:13).

     O inimigo [Satanás] tenta confundir os limites entre o certo e o errado até que possamos nos convencer de que o nosso pecado não é tão mau ou, talvez, até nem mesmo pecado. Devemos reconhecer a seriedade do nosso pecado e receber, arrependidos, por meio da fé, a graça oferecida pelo amor do Senhor Jesus Cristo.

     Não importa o quão bons pensemos que somos, o julgamento de Deus ainda permanece: “Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Romanos 3:12). Mas Deus ama-nos apesar dos nossos pecados e anseia por nos perdoar e nos receber na Sua família para sempre, se crermos em Jesus como nosso Salvador. Nunca devemos desculpar o pecado ou tolerá-lo nas nossas vidas, mas arrepender-nos e pedir a Deus que nos ajude a começar a segui-Lo diariamente. A melhor maneira de fazer isso é saturar a nossa mente com Sua verdade.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário