Porque é que as pessoas têm prazer em se destruir

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: É impressionante observar o declínio dentro das nossas fronteiras. É inimaginável que os americanos estejam a destruir as nossas cidades e vilas e tenham tanto prazer em incendiar prédios, causar medo aos seus vizinhos e atropelarem-se uns aos outros. É uma prova de que a destruição da vida não vem por meio de armas, mas de corações, línguas, mãos e pés perversos. Porque é que tais pessoas encontram prazer em destruir-se umas às outras? - D.P.

Resposta: A Bíblia diz que pode haver prazer no pecado. Mas a Bíblia também diz que o prazer do pecado é apenas por um período de tempo curto (Hebreus 11:25). Depois acaba, deixando as pessoas amarguradas e insatisfeitas. Chega sempre o dia do ajuste de contas. Ninguém jamais cometeu um pecado sem ter que pagar por ele de alguma forma.

     Isso fica claro na história do filho pródigo, escrita em Lucas 15. O jovem foi criado num lar maravilhoso, com um pai que adorava a Deus, amava os seus filhos e procurou criá-los bem. Mas aquele jovem saiu de casa e desperdiçou a sua herança numa vida tola e pecaminosa. E ele pagou o preço, acabando por morar num curral a comer com os porcos. Foi assim que ele se afundou. Depois ele recobrou o juízo e voltou para casa e encontrou o maravilhoso perdão de um pai que o amava profundamente e cuidava dele.

     Esta é a história do amor de Deus pela humanidade. Ele está à espera. Ele está pronto para perdoar aqueles que vêm a Ele com o coração contrito. Ele recebe pródigos em casa. Independentemente do quanto tenhamos vagueado ou o embaraço que tenhamos causado, afetando-nos a nós mesmos e aos outros, Jesus Cristo perdoa e restaura. Isso não significa que não haja consequências, mas Ele estará connosco em tudo e trará alegria e vitória à vida. Nunca devemos desistir de orar pela redenção dos que destroem.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário