Existe realmente esperança de a oração poder mudar o coração perverso dos nossos líderes

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A América tem sido uma nação de liberdades que foram conquistadas por meio de derramamento de sangue. Conhecemos grandes vitórias sobre outras nações que esperavam acabar com a liberdade. Ver o nosso país cair nas mãos dos próprios americanos é inacreditável. Dizem que devemos orar pelos nossos líderes, mas há realmente esperança de que a oração possa mudar esses corações perversos que estão a ser contra os nossos concidadãos? - W.A.

Resposta: De todas as pessoas da Bíblia, Manassés pode ter sido o mais perverso de todos os líderes. Vivendo séculos antes de Cristo, este rei de Judá foi um idólatra que se voltou contra Deus e adorou todo o tipo de divindades pagãs. Manassés foi culpado de imoralidade; praticou todo o mal e perversão concebíveis; dedicou-se à feitiçaria e bruxaria. Ele também foi um assassino e um tirano cruel, sacrificando até mesmo os seus próprios filhos a um deus pagão. Então caiu o julgamento de Deus: os Assírios capturaram Jerusalém e Manassés foi acorrentado e levado preso para a Babilónia, a centenas de quilómetros.

     Na prisão, Manassés teve tempo para pensar e começou a orar. Naquela masmorra, aquele homem perverso que só merecia o Inferno clamou a Deus por perdão, e Deus respondeu maravilhosamente.

     A Bíblia ensina que Deus é um Deus de misericórdia. A Sua misericórdia é tão vasta e tão além da nossa compreensão que, independentemente do pecado que tenhamos cometido, se realmente nos arrependermos, Deus perdoará. Não há pecado que o sangue de Jesus Cristo não possa limpar.

     Temos que voltar a nossa fé para Deus em agradecimento por Ele curar os corações iníquos e responder aos corações fiéis dos que oram pelas almas da humanidade. O Seu amor e perdão curam espíritos quebrantados.

     “… Porque o Senhor, vosso Deus, é piedoso e misericordioso e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a Ele” (2 Crônicas 30:9).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 24SET21
As religiões são todas boas?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 24 de setembro de 2021

Alberto Verissimo 19SET21
Crer ou Crer, eis a questão

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 19 de setembro de 2021

Carlos Oliveira
O peso do pecado

Tema abordado por Carlos Oliveira em 17 de setembro de 2021

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 4:3 em 22 de setembro de 2021

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário