Existe realmente esperança de a oração poder mudar o coração perverso dos nossos líderes

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A América tem sido uma nação de liberdades que foram conquistadas por meio de derramamento de sangue. Conhecemos grandes vitórias sobre outras nações que esperavam acabar com a liberdade. Ver o nosso país cair nas mãos dos próprios americanos é inacreditável. Dizem que devemos orar pelos nossos líderes, mas há realmente esperança de que a oração possa mudar esses corações perversos que estão a ser contra os nossos concidadãos? - W.A.

Resposta: De todas as pessoas da Bíblia, Manassés pode ter sido o mais perverso de todos os líderes. Vivendo séculos antes de Cristo, este rei de Judá foi um idólatra que se voltou contra Deus e adorou todo o tipo de divindades pagãs. Manassés foi culpado de imoralidade; praticou todo o mal e perversão concebíveis; dedicou-se à feitiçaria e bruxaria. Ele também foi um assassino e um tirano cruel, sacrificando até mesmo os seus próprios filhos a um deus pagão. Então caiu o julgamento de Deus: os Assírios capturaram Jerusalém e Manassés foi acorrentado e levado preso para a Babilónia, a centenas de quilómetros.

     Na prisão, Manassés teve tempo para pensar e começou a orar. Naquela masmorra, aquele homem perverso que só merecia o Inferno clamou a Deus por perdão, e Deus respondeu maravilhosamente.

     A Bíblia ensina que Deus é um Deus de misericórdia. A Sua misericórdia é tão vasta e tão além da nossa compreensão que, independentemente do pecado que tenhamos cometido, se realmente nos arrependermos, Deus perdoará. Não há pecado que o sangue de Jesus Cristo não possa limpar.

     Temos que voltar a nossa fé para Deus em agradecimento por Ele curar os corações iníquos e responder aos corações fiéis dos que oram pelas almas da humanidade. O Seu amor e perdão curam espíritos quebrantados.

     “… Porque o Senhor, vosso Deus, é piedoso e misericordioso e não desviará de vós o rosto, se vos converterdes a Ele” (2 Crônicas 30:9).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário