Quão felizes os líderes políticos podem realmente ser quando permanecem num estado de inquietação contínuo

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O ambiente político é o pior que eu já vi. Independentemente do partido, as pessoas prometem coisas boas se forem eleitas; no entanto, a hostilidade ruge e cresce cada vez mais. Quão felizes os líderes políticos podem realmente ser quando permanecem num estado de inquietação permanente? - P.E.

Resposta: Mais uma vez, a Bíblia responde a todos os dilemas conhecidos do homem. O Rei Salomão, em toda a sua glória, estava convencido de que sabia como encontrar a felicidade e, por ter vastos recursos à sua disposição, ele buscou a felicidade a maior parte da sua vida. Riqueza, fama, prazer, poder, casas luxuosas e uma reputação de sabedoria - o Rei Salomão conquistou tudo isso. E, no entanto, depois de obter tudo o que sempre quis, ele concluiu relutantemente que a sua vida ainda estava vazia e sem sentido. A sua busca por felicidade duradoura havia falhado e a sua alma continuava oca.

     Muitas pessoas seguem o mesmo padrão ao longo da vida e correm o risco de cometer o mesmo erro que o Rei Salomão cometeu, convencidas de que as coisas deste mundo trarão felicidade e paz. Ele escreveu: “E tudo quanto desejaram os meus olhos não lhos neguei, nem privei o meu coração de alegria alguma. E olhei  … e eis que tudo era vaidade e aflição de espírito …” (Eclesiastes 2:10-11).

     Não nos enganemos; essas coisas nunca trarão contentamento. E a razão é porque fomos feitos para conhecer a Deus. Mais tarde, o rei Salomão chegou a essa conclusão. Ele deveria ter sabido disso antes; afinal, o seu pai, David, era um homem segundo o coração de Deus, e o próprio Salomão prometeu viver de acordo com a sabedoria de Deus.

     O mundo faz muitas promessas ocas em relação à felicidade; sobre como esta será e como deve ser alcançada. Mas Deus é a verdade e Ele diz-nos na Sua Palavra que a verdadeira alegria vem aos que se deleitam e meditam nas coisas de Deus.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário