Porque Deus é tão tolerante?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Durante décadas a humanidade pareceu autossuficiente, certa de que poderia conquistar tudo o que viesse contra nós, incluindo Deus. Foi surpreendente ouvir um governador proeminente declarar que o enfraquecimento da COVID-19 foi conseguido pelo homem e que "Deus nada teve a ver com isso!" Porque é que Deus tolera isto? - M.A.

Resposta: Sempre que pensamos que temos um domínio total de Deus, somos como a pessoa que se dirige ao oceano, pega em algumas gotas, segura-as nas suas mãos e proclama: “Eu fiz o oceano e seguro-o nas minhas mãos." É verdade que ele tem uma parte do oceano, mas os milhões de pessoas do mundo poderiam estender simultaneamente as mãos para se encherem da água do mar. Cada um poderia pegar o quanto quisesse e ainda assim o oceano permaneceria inalterado. A sua força e poder seriam os mesmos.

     Assim é com Deus. Ele pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, realizando os poderosos milagres que mantêm as estrelas nos seus lugares e os peixes a nadar no mar. Não há limite para Deus, para a Sua sabedoria, poder ou amor.

     Porque Deus é perfeito, Ele opta por demonstrar longanimidade e exibir misericórdia. Mas um dia Ele executará o Seu julgamento sobre os que rejeitam a Sua verdade.

     A Bíblia avisa para não se brincar com o Deus Todo-Poderoso. Os que tentam limitar Deus, cessem quanto antes! Não importa o quanto o homem tente, ninguém pode confiná-Lo ou às Suas obras a um único lugar ou esfera. Quem é tão tolo para pensar que pode limitar o oceano?

     Deus pode fazer o que nós não podemos, e um dia cada pessoa que viveu se prostrará diante d’Ele. Certifique-se de saber qual a sua posição relativamente a Deus. A posição correta é a que Cristo faculta quando se crê n’Ele como Salvador.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
O que condena alguém ao Inferno?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 23 de outubro de 2020

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:15 em 21 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário