A pandemia será indicação de que a nossa nação voltou as costas a Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Muitos dizem que Deus às vezes traz catástrofes à vida para chamar a atenção das pessoas. A recente pandemia, será uma indicação de que nossa nação voltou as costas a Deus e o substituiu por ídolos de entretenimento e vida despreocupada, as mesmas coisas que nos foram tiradas durante o bloqueio do mundo? - I.W.

Resposta: As influências satânicas estão por toda parte, empurrando-nos para a idolatria e a imoralidade sexual. Estabelecer metas, praticar disciplinas, construir novos interesses e diversões, criar sistemas de recompensa, etc., não são em si coisas más, mas qualquer coisa que desvie a nossa atenção de Deus torna-se num ídolo. Se servirmos a essas coisas, não daremos glória a Deus. A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

     Frequentemente, Deus envia tempestades à vida para nos trazer de volta a Ele. Certamente podemos ver isso claramente nas Escrituras. Deus trouxe o grande dilúvio nos dias de Noé. Deus trouxe a fome nos dias de José. Deus trouxe as pragas ao antigo Egito nos dias de Moisés. Deus trouxe o terramoto ao Monte Calvário no dia em que Jesus foi crucificado - e as trevas caíram sobre a humanidade, e Deus teve a atenção do homem - por um tempo.

     Mas porque o Senhor é um Deus compassivo e cheio de misericórdia, Ele tira bem do mal. Quando os irmãos ímpios de José descobriram que Deus o havia usado para salvá-los da fome, José disse-lhes: “Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande" (Génesis 50:20).

     A boa notícia é que Deus tem sempre um propósito em tudo o que faz, e esse propósito é para o nosso bem - e para glorificá-Lo. A coisa mais maravilhosa que Deus enviou à humanidade foi o Seu Filho como o Redentor das almas. Não descarte o propósito de Deus, porque tudo o que Ele faz aponta para a salvação que Ele oferece a todos.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário