A pandemia será indicação de que a nossa nação voltou as costas a Deus?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Muitos dizem que Deus às vezes traz catástrofes à vida para chamar a atenção das pessoas. A recente pandemia, será uma indicação de que nossa nação voltou as costas a Deus e o substituiu por ídolos de entretenimento e vida despreocupada, as mesmas coisas que nos foram tiradas durante o bloqueio do mundo? - I.W.

Resposta: As influências satânicas estão por toda parte, empurrando-nos para a idolatria e a imoralidade sexual. Estabelecer metas, praticar disciplinas, construir novos interesses e diversões, criar sistemas de recompensa, etc., não são em si coisas más, mas qualquer coisa que desvie a nossa atenção de Deus torna-se num ídolo. Se servirmos a essas coisas, não daremos glória a Deus. A Bíblia diz: “Não terás outros deuses diante de mim” (Êxodo 20:3).

     Frequentemente, Deus envia tempestades à vida para nos trazer de volta a Ele. Certamente podemos ver isso claramente nas Escrituras. Deus trouxe o grande dilúvio nos dias de Noé. Deus trouxe a fome nos dias de José. Deus trouxe as pragas ao antigo Egito nos dias de Moisés. Deus trouxe o terramoto ao Monte Calvário no dia em que Jesus foi crucificado - e as trevas caíram sobre a humanidade, e Deus teve a atenção do homem - por um tempo.

     Mas porque o Senhor é um Deus compassivo e cheio de misericórdia, Ele tira bem do mal. Quando os irmãos ímpios de José descobriram que Deus o havia usado para salvá-los da fome, José disse-lhes: “Vós bem intentastes mal contra mim, porém Deus o tornou em bem, para fazer como se vê neste dia, para conservar em vida a um povo grande" (Génesis 50:20).

     A boa notícia é que Deus tem sempre um propósito em tudo o que faz, e esse propósito é para o nosso bem - e para glorificá-Lo. A coisa mais maravilhosa que Deus enviou à humanidade foi o Seu Filho como o Redentor das almas. Não descarte o propósito de Deus, porque tudo o que Ele faz aponta para a salvação que Ele oferece a todos.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário