A morte é um inimigo ou uma bênção?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Alguns dizem que a morte é um inimigo, outros dizem que é uma bênção. O que está certo? - D.E.

Resposta: A partir do momento em que nascemos, começamos a morrer. A morte é a experiência mais dramática da vida. Fique à porta das urgências de um hospital e observe as pessoas a chegar vítimas de acidentes, tiroteios ou ataques cardíacos. Quão rápido o pensamento da morte vem - como um estalar de dedos.

     Não gostamos da ideia de morrer. A nossa cultura é incapaz de lidar com o processo ordenado do envelhecimento, mas se pudermos compreender a morte e ter uma perspetiva adequada sobre ela, ela ajudar-nos-á a viver. Pode perguntar: como podemos encontrar essa perspetiva? Através dos olhos da Bíblia. A Palavra de Deus tem muito a dizer sobre a morte.

     A Bíblia ensina, de facto, que a morte é inimiga da humanidade. Pode arrebatar pessoas no auge da vida, deixando para trás viúvas, viúvos e filhos tristes, e muitos culpam Deus por tudo isso.

     Mas Deus nunca quis que as pessoas morressem. Não havia morte no Jardim do Éden, nenhuma dor ou sofrimento. Forças militares e policiais não eram necessárias; o homem perfeito foi colocado num ambiente de perfeição. Mas porque as pessoas receberam o livre arbítrio, elas escolheram rebelar-se contra o Deus Todo-Poderoso. Essa rebelião é chamada de pecado.

     A Bíblia ensina que a morte não veio porque Deus não se importou, mas porque o homem não se importou com o que Deus disse. A morte reina sobre toda a humanidade. É um julgamento sobre a humanidade por causa do nosso pecado. Nós envelhecemos e nos deterioramos por causa do pecado. Mas porque somos pecadores, a morte, em certo sentido, é uma bênção, porque Deus prometeu que esse inimigo, a morte, será destruído para sempre e Deus reinará vitorioso. A pergunta que todos devemos responder é: Reinaremos com Ele na eternidade?

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 29MAR24
O antídoto para o medo

Tema abordado por Carlos Oliveira em 29 de março de 2024

José Carvalho 24MAR24
Prosperidade

Tema abordado por José Carvalho em 24 de março de 2024

Carlos Oliveira 22MAR24
Mea culpa

Tema abordado por Carlos Oliveira em 22 de março de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:12

Estudo realizado em 27 de março de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário