Porque é que as pessoas hoje têm que pagar pelos pecados de Adão e Eva?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A Bíblia regista as grandes pragas que Deus trouxe sobre o Egito como punição pelo tratamento que deram a Israel, mas Israel também não sofreu? E porque é que as pessoas hoje têm que pagar pelos pecados de Adão e Eva? - P.P.

Resposta: A velha questão multisecular do pecado original trazendo juízo sobre todos os homens nunca deixa de trazer temor porque as pessoas não querem crer que "todos pecaram". Nenhum pecado é isolado na vida de um pecador - qualquer pecador. Ele espalha-se como gás venenoso em todas as fendas disponíveis. O que pode ter sido a rebelião contra Deus no início resultou na praga mais insidiosa que o mundo jamais conheceu. Maior do que qualquer doença, crise ou epidemia é a influência do pecado que atinge tanto o inocente quanto o culpado.

     Pense no motorista bêbado que perde o controlo do seu veículo e colide e mata uma criança na calçada, no enganador que injeta um refrigerante com drogas causando overdose num adolescente ou num adulto violento que fere o coração de um pai idoso por descuido e palavras odiosas.

     A história da mulher apanhada em adultério é familiar. A multidão acusadora trouxe-a perante Jesus exigindo que ela fosse apedrejada. A hostilidade cresceu à medida que as pessoas pegavam em pedras que estavam prontas para a execução.

     Jesus abaixou-Se e escreveu algo na areia. Embora a Escritura não revele a mensagem, Ele levantou-Se e disse: “Aquele que, de entre vós, está sem pecado, seja o primeiro que atire pedra contra ela” (João 8:7). Imagine os acusadores quando se levantaram e passaram pé ante pé cabisbaixos, com os olhos no chão, sem ousarem olhar uns para os outros. Assim como arrastaram a mulher para o julgamento, eles viram-se na presença do Juiz.

 

Todos nós precisamos de perdão e Jesus está pronto para nos tirar do pecado e nos conduzir à salvação.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Perdas

Tema abordado por Carlos Oliveira em 04 de dezembro de 2020

José Carvalho
Amor

Tema abordado por José Carvalho em 29 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
A busca permanente

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 02 de dezembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário