Porque a Bíblia chama a algumas pessoas de loucas?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque a Bíblia chama de loucas a algumas pessoas? - T.F.

Resposta: É interessante que as pessoas raramente se ofendem quando uma brincadeira tola de 1 de Abril lhes é pregada, porém ficam altamente ofendidas que a Bíblia lhes saliente claramente o significado de um tolo, ou louco, aos olhos de Deus.

     Deus não é um brincalhão. Ele nunca prega partidas, Ele nunca engana e Ele nunca, nunca mente; Ele fala apenas a verdade. Ele define a verdade em Si mesmo, e cada palavra que sai da Sua boca é justa, sábia e amorosa. Ele identifica o louco como aquele que se recusa a reconhecer a ampla evidência de quem Deus é, do Seu amor por nós, do Seu desejo de que possamos conhecê-Lo por meio de Jesus Cristo e da Sua provisão para nós ao longo das nossas vidas.

     Quando as pessoas se recusam a crer na Palavra de Deus, elas acabam por descobrir o quão loucas elas realmente são. Quando elas se virem no Inferno, será tarde demais. A Bíblia diz: “Não toma prazer o tolo no entendimento, senão em que descubra o seu coração ... Disseram os néscios no seu coração: Não há Deus. Têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras ...” (Provérbios 18:2; Salmo 14:1).

     Todas as pessoas receberam uma vida preciosa do Deus Criador, com muitas oportunidades para O conhecer pessoalmente. Somos de facto os maiores loucos de todos, se cometermos o erro eterno de rejeitar a verdade do amor de Deus que Ele revelou pelas Escrituras e demonstrou a todos por meio da morte de Jesus Cristo pelo nosso pecado na cruz. Mas não temos de continuar na nossa loucura. Podemos nos humilhar diante de Deus, crendo em Jesus Cristo como nosso Salvador, e regozijarmo-nos na Sua ressurreição que nos dá a promessa do Céu.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira 26ABR24
A incerteza das boas obras

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de abril de 2024

Mark Peter 21ABR24
O caráter de Cristo

Tema abordado por Mark Swaim em 21 de abril de 2024

Carlos Oliveira 19ABR24
A obediência da fé

Tema abordado por Carlos Oliveira em 19 de abril de 2024

Estudo Bíblico
1 Timóteo 1:13

Estudo realizado em 24 de abril de 2024

ver mais
 
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • Rede Móvel
    966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • HORÁRIO
    Clique aqui para ver horário