O que significa “aproximar de Deus”?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O que significa “aproximar de Deus”? - N.G.

Resposta: Deus tornou possível que nos cheguemos a Ele com a certeza de que Ele Se chegará a nós - tão perto que nos tornamos conscientes de um relacionamento íntimo e pessoal com o Deus Todo-Poderoso. Nada é mais esperançoso do que esta realidade. Como isso é possível? Crendo no Senhor Jesus Cristo como nosso Salvador, arrependidos dos pecados, e consequentemente recebendo o Seu perdão e andando com Ele em obediência.

     Todo o Cristão está intimamente ligado à vida de Deus porque n’Ele nos movemos e existimos. Ele soprou em nós o fôlego da vida e colocou algo dentro de nós algo semelhante a Si, algo capaz de se desenvolver na qualidade de caráter Cristão.

     Esse “algo” é na verdade Alguém - o Espírito Santo. Porque Deus é o dador e fonte da nossa vida, Ele tem um direito legítimo sobre as nossas vidas. Ele é o nosso Pai e tem o direito de esperar que sejamos filhos leais e amorosos. Ele deseja ter comunhão connosco.

     A história do filho pródigo é uma revelação do desejo de Deus pela comunhão humana. Ele anseia pelos Seus filhos que se afastaram d’Ele e anseia que voltem para casa e estejam perto de Si. Em toda a Bíblia, vemos a paciência e perseverança de Deus enquanto Ele busca pessoas mal orientadas e obstinadas.

     Do início ao fim da Bíblia, Deus está constantemente a dizer: “Volta para Mim e eu voltarei para ti”. Por incrível que pareça, Deus deseja a nossa companhia. Ele quer ter-nos perto Si. Ele quer ser um Pai para nós, para nos proteger, defender e aconselhar a cada passo do caminho. Que promessa maravilhosa. “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós” (Tiago 4:8).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário