O que significa ser espiritualmente cego?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: A nossa capacidade de comunicação em todo o mundo supera qualquer outro momento da história, mas a sociedade parece frenética quando surgem problemas sem nenhuma pista sobre onde procurar respostas para a vida. É isso que significa estar cego espiritualmente? - C.L.

Resposta: Quando uma nave espacial retorna do seu voo orbital, há um período de blackout (apagão) em que todas as comunicações são interrompidas, causadas pelo intenso calor gerado pela reentrada da nave espacial na atmosfera da Terra.

     A Bíblia ensina que o homem está num período de blackout espiritual. Espiritualmente, ele está cego. “Apalpamos as paredes como cegos” (Isaías 59:10). “O deus deste mundo cegou os entendimentos dos incrédulos” (2 Coríntios 4:4).

     O homem também está surdo espiritualmente. “tem ouvidos para ouvir e não ouve” (Ezequiel 12:2). Jesus disse: “Se não ouvem a Moisés e aos profetas, tão-pouco acreditarão, ainda que um dos mortos ressuscite” (Lucas 16:31). Espiritualmente, o homem está “morto em ofensas e pecados” (Efésios 2:1).

     Tudo isto significa que a comunicação entre Deus e o homem está interrompida. Há um mundo maravilhoso de alegria, luz, harmonia, paz e satisfação, para o qual milhões estão cegos, surdos e mortos. Eles procuram serenidade e anseiam por felicidade, mas nunca parecem encontrá-la.

     Muitos desistem da busca e rendem-se ao pessimismo. Muitas vezes, o seu desânimo conduz a rodadas frenéticas de álcool, drogas, distrações através do entretenimento e a prática da imoralidade, ignorando completamente Deus na sua busca desesperada de encontrar uma fuga da existência destruída pelo pecado. Porém Deus está presente, falando e acenando. Ele envia a Sua mensagem de amor, mas devemos estar no comprimento de onda correto. Devemos estar dispostos a receber a Sua mensagem e depois obedecer-Lhe. Jesus disse: “Eu sou a luz do mundo. Quem Me segue não andará nas trevas, mas terá a luz da vida” (João 8:12).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
Não teimes, mas persevera

Tema abordado por Dário Botas em 20 de setembro de 2020

Carlos Oliveira
Os 10 Mandamentos salvam?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 18 de setembro de 2020

José Carvalho
Abraão, construtor de altares

Tema abordado por José Carvalho em 13 de setembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:13 em 23 de setembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário