O Céu é um estado de espírito ou um lugar real?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O Céu é um estado de espírito ou um lugar real, e é realmente o lugar onde Deus vive, ou isso é simplesmente simbólico? - H.R.

Resposta: Deus estabeleceu um firmamento no meio das águas, separou as águas das águas e chamou ao firmamento de “Céu” (Génesis 1:6-8). A palavra firmamento é uma palavra a que não estamos mais acostumados ouvir; vem de uma palavra hebraica que significa "firme" ou "fixo". A Bíblia define claramente o Céu como um lugar criado. Deus disse: “Também a Minha mão lançou a Terra, e a Minha destra mediu os Céus a palmos” (Isaías 48:13; ver também 1 Coríntios 2:9).

     Apesar de o Céu capturar a nossa imaginação, é mais importante que o Deus do Céu capture as nossas almas; pois Deus é maior do que o Céu. A Bíblia diz: “Eis que os Céus, e até o Céu dos Céus Te não poderiam conter ...” (1 Reis 8:27) - porém Ele pode conter toda a Sua criação nas Suas mãos. Ele mediu as águas na cavidade da Sua mão, delineou os Céus, segurou o pó da terra num cesto e pesou as montanhas em balanças (Isaías 40:12).

     A Bíblia diz: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam” (1 Coríntios 2:9). Só porque o Céu está além do alcance dos satélites e telescópios do homem, tal não significa que o Céu esteja fora do alcance dos nossos corações.

     “[Cristo] é a imagem do Deus invisível ... porque n’Ele foram criadas todas as coisas que há nos Céus e na Terra, visíveis e invisíveis ... tudo foi criado por Ele e para Ele” (Colossenses 1:15-16). O Céu é onde o Senhor está, e Cristo é o Senhor do Céu e da Terra. Ele é capaz de governar do Céu e também viver dentro dos nossos corações.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário