Porque é importante perdoar aos que nos fazem mal?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é importante perdoar aos que nos fazem mal? É-me difícil aceitar isso. Quando alguém me fere deliberadamente, não merece o meu perdão, nem eu esperaria que as pessoas me perdoassem se eu lhes fizesse mal. - R.F.

Resposta: É-nos mandado perdoar a quem nos faz mal. Trata-se de uma verdade bíblica. “[Perdoem-se] uns aos outros ... assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também” (Colossenses 3:13). Para os que ainda não foram perdoados por Deus dos seus pecados, não há melhor momento do que este para receberem a Sua salvação e perdão.

     Imagine por um minuto que tinha cometido um crime, era preso e enviado para a prisão. Entretanto chega o dia de comparecer a tribunal. Ao comparecer diante do juiz, não há absolutamente nenhuma dúvida: é culpado das acusações contra si. De acordo com a lei, deve pagar por esse crime, o veredito é lido e a sentença pronunciada. Logo a seguir, o oficial de justiça leva-o para a prisão.

     Mas, então, acontece o inacreditável. O juiz desce da tribuna, trava o oficial de justiça e toma o seu lugar. Ele é inocente - mas ele vai para a prisão e paga a pena pelo crime cometido por si. Por outro lado, a sua situação passa a ser a de uma pessoa livre!

     Esta é uma figura do que Jesus Cristo fez por nós. Somos culpados diante de Deus e merecemos nada menos do que a morte. Mas Jesus Cristo tomou o nosso lugar. Pela Sua morte na cruz, Ele tomou a penalidade que merecemos e nós ficamos livres. A penalidade do pecado foi totalmente paga. Mas temos que aceitar o facto! Creia! Aja em conformidade! Podemos saber, sem sombra de dúvida, que Lhe pertencemos. "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada" (Salmo 32:1).

     O perdão é um bálsamo de cura para a alma atribulada e a Bíblia diz que Deus nos ama o suficiente para oferecer o Seu perdão, que abre o caminho para um relacionamento com Ele.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário