Poderá o meu pai ter acertado as coisas com Deus quando esteve em coma?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu pai esteve em coma várias semanas antes de morrer e não havia comunicação com ele. Ele dizia sempre que se acertaria com Deus antes de morrer, mas não tenho a certeza de que ele tivesse dado esse passo. Existe alguma esperança de que ele pudesse ter resolvido as coisas com Deus antes de dar o último suspiro? - I.B.

Resposta: Embora seja perigoso esperar deliberadamente até ao final da vida para se resolver as coisas com Jesus Cristo, há sempre esperança de que uma pessoa o consiga. Nenhum de nós sabe quando podemos morrer; para milhares, a morte súbita ocorre todos os dias. Mas mais importante do que a tolice de adiar a salvação é o facto de estarmos a perder a alegria de sermos Cristãos.

     A salvação de alguém, no entanto, não é determinada pelo tempo de vida em que mudamos a forma de pensar e cremos em Cristo como nosso Salvador. Houve quem se tivesse arrependido no seu leito de morte e foi salvo. Na Bíblia, lemos o relato de que um dos malfeitores que foi crucificado ao mesmo tempo que Jesus se voltou para Ele em arrependimento. Jesus disse ao malfeitor que naquele mesmo dia ele estaria Consigo no paraíso (Lucas 23:43).

     Para quanto mais tarde se deixa a conversão a Cristo, mais difícil se torna, pois o coração do homem endurece com o passar do tempo. A Bíblia diz: “Eis aqui agora o tempo aceitável; eis aqui agora o dia da salvação” (2 Coríntios 6:2). Sem Cristo no centro das nossas vidas, as rotinas diárias tornam-se cansativas e entediantes; uma canseira em vez de uma alegria. Mas devemos sempre ter esperança de que aqueles que têm fugido de Deus ao longo da vida cheguem ao momento chamado "agora", mesmo no último suspiro da vida.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
Um pregador da velha escola

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de novembro de 2020

Fernando Quental
Pilares que sustentam o lar II

Tema abordado por Fernando Quental em 15 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário