Porque vivemos num mundo descontrolado pela maldade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: As leis criadas pelas pessoas têm como objetivo manter a sociedade segura. Porque, então, vivemos num mundo descontrolado pela vileza, e não pela virtude? – L.B.

Resposta: As pessoas nunca cessam de perguntar como corrigir o pensamento distorcido da sociedade e restaurar o valor da cultura. Alguns dizem que as respostas podem ser encontradas na educação: prove às pessoas que o crime não compensa, que o sexo ilícito é psicologicamente prejudicial e que o beber excessivo é prejudicial ao corpo e ao cérebro. Programas de reforma social e pessoal são lançados continuamente e, apesar de alguns serem ajudados, tal não livra o mundo do mal.

     Outros dizem que a ciência é a resposta, vangloriando-se de ter criado uma bomba limpa, um cigarro inofensivo; remédios para curar viciados em drogas. A ciência diz que pode tocar o cérebro e alterar os desejos humanos.

     Porém a Bíblia conta-nos uma história diferente. Diz que somos possuidores de uma natureza decaída e pecaminosa que guerreia contra nós. O mal disfarça-se de bem. O mal está presente para nos controlar e enganar. Não estamos em paz connosco, nem com Deus.

     Por essa razão, Jesus suportou o sofrimento na cruz, derramou o Seu sangue para eliminar os pecados da humanidade, e depois venceu a morte para nos dar uma nova vida n’Ele. Não somos nada sem a Sua salvação que nos conduz à vida eterna.

     O homem sem Deus é uma contradição, um paradoxo, uma monstruosidade. O homem é totalmente incapaz. O apóstolo Paulo encontrou a cura para sua própria disposição violenta e destrutiva, não na universidade (embora ele fosse altamente instruído); não na cultura da Grécia (embora ele fosse elevadamente culto), mas Paulo humilhou-se na estrada poeirenta de Damasco quando ouviu a voz do Senhor chamando por ele. Paulo ouviu, obedeceu e seguiu, e Cristo fez dele um novo homem. Este mesmo resultado acontecerá a qualquer um que invocar o nome de Jesus para ser salvo (Romanos 10:13).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
Um pregador da velha escola

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de novembro de 2020

Fernando Quental
Pilares que sustentam o lar II

Tema abordado por Fernando Quental em 15 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário