Os antidepressivos são a única resposta?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu nasci durante a Grande Depressão, mas isso não se compara com o que nós nos estamos a confrontar na guerra contra o "inimigo invisível" (COVID-19). Muitos voltaram-se para antidepressivos. Será essa a única resposta? – A.D.

Resposta: O mundo está a experimentar uma nova normalidade no século XXI - muito diferente da segurança que os EUA desfrutavam no século XX. As pessoas - até crianças - trabalhavam arduamente o dia todo e dormiam bem à noite.

     Hoje, a ansiedade e a depressão generalizadas pesam no coração das pessoas, à medida que os medos aumentam diante dos muitos problemas. Enquanto as batalhas se travam em todo o mundo e as tempestades se concentram no espírito humano, a depressão rouba o descanso das nossas almas. A "depressão" pode descrever o difícil estado económico dos negócios que varre o nosso mundo, mas a depressão também ataca o estado de espírito do homem.

     Tudo isto são nuvens negras que pairam sobre um mundo perdido e moribundo. Os seus raios atingem o coração com um medo indescritível. A nossa sociedade está envolta num forte furacão que já causou destruição maciça.

     O Centro de Controlo e Prevenção de Doenças nos EUA (CDC) informou que os antidepressivos eram os medicamentos mais prescritos nos Estados Unidos. Um médico declarou: "É difícil acreditar que [tantas] pessoas estejam deprimidas ou que os antidepressivos sejam a resposta". Os medicamentos para a depressão não são a resposta. Há apenas uma resposta para o sufoco deste presente século, e esta encontra-se nas páginas imutáveis da Bíblia. Aqueles que obtiveram a paz com Deus entendem a promessa: "Não se turbe o vosso coração ... nem se atemorize" (João 14:1,27).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Entre a espada e a parede

Tema abordado por David Gomes em 22 de novembro de 2020

Carlos Oliveira
Um pregador da velha escola

Tema abordado por Carlos Oliveira em 20 de novembro de 2020

Fernando Quental
Pilares que sustentam o lar II

Tema abordado por Fernando Quental em 15 de novembro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:16 em 25 de novembro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário