Porque é que as pessoas receiam o retorno de Jesus Cristo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O mascaramento da nossa sociedade incutiu medo nas pessoas. Algumas pessoas até se interrogam, com medo, se Jesus Cristo estará prestes a voltar como prometeu. Qual a razão? - F.P.

Resposta: A inquietação do nosso tempo reflete-se em grande parte do entretenimento que as pessoas buscam. As pessoas compareceram ao mais aguardado lançamento do filme de Hollywood no verão de 2012 que respondia à pergunta: “Achas que vai voltar?” De quem estavam eles a falar? Do lendário super-herói das histórias aos quadradinhos da década de 1940, um cruzado de capa (Série Batman) que triunfa sobre os vilões representados no filme chamado O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Mas o entretenimento virou realidade assassina quando um criminoso mascarado entrou num teatro lotado no Colorado e lançou gás lacrimogéneo e disparou sobre a plateia.

     Uma mulher disse mais tarde: “Eu pensava que o bem venceria o mal, mas o mal triunfou novamente. Estarei sempre de vigia ao mal que se esconde na escuridão.”

     Isso fez as pessoas interrogarem-se: “Existe alguma esperança de que a sociedade possa ser mudada?” A resposta é sim, mas é surpreendente ver a aceitação dos super-heróis por parte  das pessoas, e ver por outro lado quão facilmente rejeitam o Filho de Deus que saiu da glória do Céu para remover o nosso pecado, remir-nos e dar-nos a esperança da vida eterna com Jesus Cristo.

     Cristo irá voltar um dia dia para julgar. Mas atualmente Ele está disponível para perdoar aos pecadores. A Bíblia diz: “Pois todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” (Romanos 3:23).

     Jesus quer dar-nos esperança para o futuro. A fé salvadora é o compromisso de receber o Seu dom da graça. É uma decisão pessoal; é fé na promessa de Deus - a única esperança do crente (Atos 16:31; João 5:24; 1 João 5:10-11).

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:11 em 05 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário