A Bíblia não será ilusória?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Parece-me que a Bíblia é ilusória, enganosa, uma grande história, que leva as pessoas a acreditar que podem viver uma vida santa, quando isso não é possível. - B.D.

Resposta: As pessoas que leem a Bíblia pela primeira vez costumam ficar surpreendidas com a descoberta da dimensão do drama humano que ela contém. Quase todos os dilemas e conflitos humanos concebíveis estão refletidos nas suas páginas.

     Ao escreverem as suas mensagens diretas, inspiradas pelo Espírito do Deus Todo-Poderoso, os escritores da Bíblia nunca tentaram encobrir as realidades da vida. Os pecados dos grandes e dos pequenos são reconhecidos sem restrições, as fraquezas da natureza humana são assumidas e a vida nos tempos bíblicos é registada como foi vivida.

     O surpreendente é que as vidas e motivações dessas pessoas que viveram há tanto tempo têm um travo muito moderno. Quando a lemos, as suas páginas parecem espelhos erguidos diante das nossas próprias mentes e corações, refletindo os nossos próprios orgulho e preconceito, as nossas próprias falhas e humilhações, os nossos próprios pecados e mágoas.

     A verdade é intemporal. A verdade não difere de uma época para outra, de um povo para outro, de um local geográfico para outro. As ideias das pessoas podem diferir, os costumes podem mudar, os códigos morais torcidos, mas a grande Verdade providenciada a todos ergue-se no tempo e na eternidade e foi concebida para produzir vidas santas.

     “Toda a Escritura é divinamente inspirada é proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça, para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra” (2 Timóteo 3:16-17).

     A Bíblia tem uma mensagem única, clara e ousada para todos - a mensagem de Cristo e a Sua oferta de paz com Deus. É o livro das promessas de Deus e, ao contrário dos livros dos homens, não muda nem fica desatualizado.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:11 em 05 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário