A tecnologia moderna diminui o que foi feito no passado?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Um cantor country escreveu uma música intitulada: "Eu gosto mais das coisas antigas". As letras fizeram-me pensar no passado e em como este país foi construído com bom senso e trabalho árduo. A tecnologia moderna diminui o que foi feito no passado? Por outras palavras, é sempre correto dizer "descarta o antigo e abraça o que é novo"? - M.T.

Resposta: Embora existam grandes benefícios advindos da tecnologia moderna, a questão permanece em que estado o nosso mundo estaria se perdêssemos de repente a energia elétrica. As gerações mais jovens saberiam como cultivar, ou fundear e aguardar a captura? Saberiam como sobreviver ao suor copioso? O novo é bom. O antigo é necessário.

     A Bíblia tem muito a dizer sobre o antigo e o novo. O apóstolo João escreveu: “... não vos escrevo mandamento novo, mas o mandamento antigo, que desde o princípio tivestes” (1 João 2:7). João estava a lembrar aos leitores que a prova de se conhecer a Deus está no seguir os mandamentos que Ele deu há muito tempo, que Ele deu "desde o princípio". O amor de Deus é então aperfeiçoado naquele que obedece (1 João 2:5).

     Existem muitos hinos maravilhosos que falam do "passado". “Numa colina distante, erguia-se uma velha e rude cruz” ou “para contar a história antiga e velha de Jesus e Seu amor.”

     Qualquer coisa "desde o princípio" é antiga, isso inclui o amor de Deus, presente antes do início dos tempos. Quando o homem não imaginava sequer o amor inexprimível de Deus, o Criador, enviou o amor à terra através do Seu Filho, o Senhor Jesus Cristo. A nossa redenção está enraizada no sacrifício de Jesus, mantendo-nos firmemente plantados.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário