Porque é que os Cristãos dizem que a sua fé é diferente?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que os cristãos afirmam que sua fé é diferente de todas as outras religiões do mundo? E o humanismo? É uma religião ou simplesmente o modo de vida humano? - W.R.

Resposta: Muitas vozes fazem muitas afirmações. Os ateus dizem que não há Deus. O politeísmo pode permitir que Jesus seja um dos muitos deuses. Outros dizem que Jesus é o primeiro da criação divina, não eternamente Deus. Mas os cristãos ecoam com ousadia a convicção vibrante do apóstolo Pedro: "Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mateus 16:16).

     Os fundadores das várias religiões do mundo morreram e foram enterrados. Mas Cristo está vivo! A salvação não pode ser encontrada em nenhum outro nome a não ser em Jesus. “... debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:12).

     Algo distingue a fé dos seguidores de Cristo de todas as religiões do mundo. Essa fé não só transporta consigo a verdade da redenção, pela morte do nosso Salvador pelos nossos pecados na cruz, como transporta o facto de que Cristo ressuscitou.

     Para muitos, o humanismo tornou-se num nome polido para uma cruzada vocal, agressiva e influente contra a religião, em nome do progresso social e moral. Não há nada de novo no humanismo. É a capitulação à primeira tentação de Adão e Eva provocada por Satanás, que consistiu em colocar nas suas mentes que eles poderiam ser deuses (Génesis 3:5).

     Existem inúmeras religiões no mundo, e muitas começam com alguns lampejos de verdadeira luz, mas terminam em trevas absolutas. Até o observador mais distraído descobre logo que a Bíblia é radicalmente diferente. É o único livro que oferece redenção à humanidade e indica a saída do nosso dilema.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

David Gomes
Zaqueu - sua estatura improvável

Tema abordado por David Gomes em 02 de agosto de 2020

Carlos Oliveira
A Ressurreição

Tema abordado por Carlos Oliveira em 31 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
As duas multidões

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 26 de julho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:10,11 em 29 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário