Haverá forma de começar de novo?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Devido às minhas próprias más escolhas e à minha vontade própria, destruí a minha vida. Não há forma de começar de novo, pois não, ou há? - B.C.

Resposta: Um excelente empresário disse uma vez: “A Minha vida está completamente destruída. Gastei muito dinheiro em psiquiatras - eles não conseguem consertar-me. Estou demasiado fora do alcance da restauração. A minha única esperança é que Deus me restaure”.

     As palavras do grande profeta Jeremias vêm a propósito: “E desci à casa do oleiro, e eis que ele estava fazendo a sua obra sobre as rodas. Como o vaso, que ele fazia de barro, se quebrou na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos seus olhos fazer. Então veio a mim a palavra do Senhor, dizendo: ... eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na Minha mão ...” (Jeremias 18: 3-6).

     Eis uma imagem vívida da vida. Jeremias retrata Deus como o oleiro divino e o homem como o barro que o Mestre Artista transforma num vaso útil. Mas, no processo, o vaso fica estragado – um defeito surge na obra - e com ternura o habilidoso Artesão da vida modifica-o ao seu próprio gosto.

     Que retrato preciso das pessoas! Nós, como aquele vaso, éramos feitos de terra. A Bíblia diz: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente”(Génesis 2:7).

     Então, o homem, no seu orgulho e sabedoria ego-estilizado, afirma que foi criado por si mesmo, inventando todo tipo de teorias para se convencer de que ele se tornou independente do Deus Todo-Poderoso. Mas, apesar de todas as suas alegações, não há evidências. Deus criou o homem à Sua própria imagem, e somos todos obra do Criador. Quando cremos em Jesus como nosso Salvador, Ele faz de nós nova criação.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Abraão como filho e pai

Tema abordado por José Carvalho em 18 de outubro de 2020

Carlos Oliveira
Mito ou verdade

Tema abordado por Carlos Oliveira em 16 de outubro de 2020

David Gomes
Como desenvolver a paciência

Tema abordado por David Gomes em 11 de outubro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:14 em 14 de outubro de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário