Porque é que o Evangelho é tão polémico?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Porque é que o Evangelho é tão controverso e porque é que alguns dizem que todos têm que decidir o que pensam a seu respeito? - G.D..

Resposta: A Bíblia diz que foi ordenado ao homem morrer uma vez (Hebreus 9:27). Toda a natureza está em processo de morte. No entanto, a maioria das pessoas vive como se nunca fosse morrer. A maioria das pessoas hoje vive raramente pensando na eternidade.

     A Bíblia e a natureza ensinam que tudo o que tem um começo também tem um fim. O dia começa com um nascer do sol; porém o sol põe-se, as sombras adensam-se e o dia do calendário é riscado, para nunca mais surgir. Nunca poderemos repetir o hoje, pois desaparecerá para sempre.

     Nações e civilizações erguem-se, florescem por um tempo e depois decaem. Cada uma delas acaba por chegar a um fim. Por causa do pecado, é este o veredito da história e o modo de vida neste planeta.

     A Bíblia também ensina que o sistema mundial como o conhecemos chegará ao seu fim. "O mundo passa ... mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:17).

     Esta é a razão de o Evangelho ser tão importante, e ser boas notícias de Deus. Contudo o Evangelho também leva as pessoas a tomar uma decisão - a decisão mais importante jamais tomada - se cada um receberá ou não Cristo como Salvador ou O rejeitará e permanecerá no seu pecado.

     Os dias do mundo estão contados. Todos os cemitérios testemunham que a Bíblia é verdadeira. A vida é apenas um vapor que aparece por um pouco e depois desaparece, assim como a erva que murcha e as flores desaparecem. Deus preparou um futuro brilhante e um plano para cada pessoa e a Sua mensagem é que cada um se arrependa do pecado, creia em Cristo como único Salvador, e viva para sempre. Decida já.

 

(Esta coluna baseia-se nas palavras e escritos do saudoso Billy Graham.)

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Carlos Oliveira
Porquê Jesus?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 26 de junho de 2020

David Gomes
Hábitos de Jesus I

Tema abordado por David Gomes em 21 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário