A Bíblia é um roteiro para a vida e para a morte que conduz à eternidade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu cresci a pensar que a Bíblia era um livro sobre o certo e o errado, mas alguém me disse que era um roteiro para a vida e para a morte que conduz à eternidade. O que é? - R.W.

Resposta: Há um troço de auto-estrada que sobe as montanhas da Carolina do Norte que esteve em construção durante muitos anos. É um terreno acidentado. O Departamento de Transportes teve a tarefa monumental de fazer explodir pedregulhos e raízes de árvores para esculpir uma estrada. Os veículos foram apanhados em deslizamentos de rochas e depararam-se com o encerramento temporário da via. Luzes cintilavam durante a noite, com sinais a avisar: Prossiga com Cuidado: Perigo à frente, como instruções que guiavam os condutores pelo labirinto sinuoso e retorcido.

     Quando os viajantes chegavam ao topo da montanha, uma placa estava afixada: "Bem-vindo à pátria elevada", com outra placa que dizia: "Fim da construção". Os viajantes ficavam aliviados ao saber que haviam chegado em segurança ao seu destino.

     A vida pode ser uma jornada perigosa. O destino da alma é de extrema importância para Deus, então Ele oferece-nos orientação diária por meio da Sua Palavra, a Bíblia. Alguns prestam muita atenção às instruções de Deus; outros ignoram-nas e passam velozmente sem prestar atenção às luzes cintilantes. Todos acabam por chegar ao destino final, à porta da morte que conduz à eternidade - ao Céu ou ao Inferno.

     A Bíblia é um livro de instruções e um roteiro. Acreditamos realmente que pessoas nos podem conduzir por terrenos perigosos, e Deus não? Ele está presente, observando cada movimento que fazemos. Estamos cientes da Sua presença? Ele conduz pelo caminho, e nós somos chamados a "seguir os Seus passos" (1 Pedro 2:21). Jesus ensinou que a morte é uma passagem do espírito para a presença de Deus (Lucas 23:46). O salmista declarou: "Deus remirá a minha alma do poder da sepultura" (Salmo 49:15). Está a seguir os sinais de advertência que Deus publicou ao longo de Seu Roteiro? Os Seus passos nunca nos desencaminharão.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Como vês a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de agosto de 2020

José Carvalho
Salmo 95

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2020

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:12 em 12 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário