A Bíblia é um roteiro para a vida e para a morte que conduz à eternidade?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu cresci a pensar que a Bíblia era um livro sobre o certo e o errado, mas alguém me disse que era um roteiro para a vida e para a morte que conduz à eternidade. O que é? - R.W.

Resposta: Há um troço de auto-estrada que sobe as montanhas da Carolina do Norte que esteve em construção durante muitos anos. É um terreno acidentado. O Departamento de Transportes teve a tarefa monumental de fazer explodir pedregulhos e raízes de árvores para esculpir uma estrada. Os veículos foram apanhados em deslizamentos de rochas e depararam-se com o encerramento temporário da via. Luzes cintilavam durante a noite, com sinais a avisar: Prossiga com Cuidado: Perigo à frente, como instruções que guiavam os condutores pelo labirinto sinuoso e retorcido.

     Quando os viajantes chegavam ao topo da montanha, uma placa estava afixada: "Bem-vindo à pátria elevada", com outra placa que dizia: "Fim da construção". Os viajantes ficavam aliviados ao saber que haviam chegado em segurança ao seu destino.

     A vida pode ser uma jornada perigosa. O destino da alma é de extrema importância para Deus, então Ele oferece-nos orientação diária por meio da Sua Palavra, a Bíblia. Alguns prestam muita atenção às instruções de Deus; outros ignoram-nas e passam velozmente sem prestar atenção às luzes cintilantes. Todos acabam por chegar ao destino final, à porta da morte que conduz à eternidade - ao Céu ou ao Inferno.

     A Bíblia é um livro de instruções e um roteiro. Acreditamos realmente que pessoas nos podem conduzir por terrenos perigosos, e Deus não? Ele está presente, observando cada movimento que fazemos. Estamos cientes da Sua presença? Ele conduz pelo caminho, e nós somos chamados a "seguir os Seus passos" (1 Pedro 2:21). Jesus ensinou que a morte é uma passagem do espírito para a presença de Deus (Lucas 23:46). O salmista declarou: "Deus remirá a minha alma do poder da sepultura" (Salmo 49:15). Está a seguir os sinais de advertência que Deus publicou ao longo de Seu Roteiro? Os Seus passos nunca nos desencaminharão.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário