Como alega a Bíblia que Deus não pode encarar o mal, e ainda assim julga as pessoas más?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como é que a Bíblia alega que Deus não pode encarar o mal, e apesar disso julga as pessoas más? - P.S.

Resposta: É certo que é difícil entender muitas coisas nas Escrituras, mas não é porque as Escrituras estejam erradas; porém, porque a humanidade é composta de pessoas fracas e imperfeitas, incapazes de compreender a perfeição e a santidade extraordinárias de Deus. Nós tornamo-nos tão acostumados ao pecado que não conseguimos imaginar alguém que seja absolutamente perfeito. Contudo Deus é perfeito! Porque Deus é santo, Ele nunca erra - nunca.

     A santidade de Deus é justa e pura. A Bíblia diz: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a vexação não podes contemplar” (Habacuque 1:13). Certamente, Deus repara no mal e condena-o. A passagem esclarece que Ele não olha para o mal e o tolera. Ele julgará realmente o pecado, e o mal é pecado.

     A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). Erguemo-nos culpados e condenados diante d’Ele, merecedores apenas do Seu juízo e condenação. À parte de Cristo e da Sua obra na cruz, não temos esperança no Céu, porque mesmo um só pecado contamina-nos e torna-nos impróprios para entrar na presença de Deus. Nunca devemos considerar levemente a santidade e o juízo de Deus, pois é a própria essência do Seu caráter.

     Porém, Deus também é o Deus do amor (1 João 4: 8). Isso faz toda a diferença. Por detrás de todo trato que Deus tem connosco, está o Seu amor perfeito. Foi o amor que fez com que Ele nos criasse, e foi o amor que O fez enviar o Seu Filho para nos redimir. O Seu amor persegue-nos e atrai-nos a Si, e um dia levará os que crerem n’Ele para a Sua presença eternamente. Deus diz-nos: “... com amor eterno [Eu] te amei” (Jeremias 31:3).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Carlos Oliveira
Como vês a tua vida?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 14 de agosto de 2020

José Carvalho
Salmo 95

Tema abordado por José Carvalho em 09 de agosto de 2020

Carlos M. Oliveira
A tragédia dos incêndios

Tema abordado por Carlos Oliveira em 07 de agosto de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:12 em 12 de agosto de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário