Como alega a Bíblia que Deus não pode encarar o mal, e ainda assim julga as pessoas más?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Como é que a Bíblia alega que Deus não pode encarar o mal, e apesar disso julga as pessoas más? - P.S.

Resposta: É certo que é difícil entender muitas coisas nas Escrituras, mas não é porque as Escrituras estejam erradas; porém, porque a humanidade é composta de pessoas fracas e imperfeitas, incapazes de compreender a perfeição e a santidade extraordinárias de Deus. Nós tornamo-nos tão acostumados ao pecado que não conseguimos imaginar alguém que seja absolutamente perfeito. Contudo Deus é perfeito! Porque Deus é santo, Ele nunca erra - nunca.

     A santidade de Deus é justa e pura. A Bíblia diz: “Tu és tão puro de olhos, que não podes ver o mal, e a vexação não podes contemplar” (Habacuque 1:13). Certamente, Deus repara no mal e condena-o. A passagem esclarece que Ele não olha para o mal e o tolera. Ele julgará realmente o pecado, e o mal é pecado.

     A Bíblia diz que todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus (Romanos 3:23). Erguemo-nos culpados e condenados diante d’Ele, merecedores apenas do Seu juízo e condenação. À parte de Cristo e da Sua obra na cruz, não temos esperança no Céu, porque mesmo um só pecado contamina-nos e torna-nos impróprios para entrar na presença de Deus. Nunca devemos considerar levemente a santidade e o juízo de Deus, pois é a própria essência do Seu caráter.

     Porém, Deus também é o Deus do amor (1 João 4: 8). Isso faz toda a diferença. Por detrás de todo trato que Deus tem connosco, está o Seu amor perfeito. Foi o amor que fez com que Ele nos criasse, e foi o amor que O fez enviar o Seu Filho para nos redimir. O Seu amor persegue-nos e atrai-nos a Si, e um dia levará os que crerem n’Ele para a Sua presença eternamente. Deus diz-nos: “... com amor eterno [Eu] te amei” (Jeremias 31:3).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Firmados na Verdade

Tema abordado por José Carvalho em 05 de abril de 2020

Carlos Oliveira
A desorientação dos incrédulos

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de abril de 2020

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário