A Bíblia é realmente um livro com uma promessa?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu cresci tendo aprendido que a Bíblia era um livro sobre pecado e inferno. Depois alguém me disse que era realmente um livro com uma promessa. Isso é verdade? - B.P.

Resposta: A Bíblia é um livro de muitas promessas e, diferentemente dos livros dos homens, ela não muda nem fica desatualizada. A Bíblia deixa claro que nenhum problema na nossa vida é grande ou pequeno demais para preocupação de Deus. Ele importa-se com tudo que afeta os que Lhe pertencem. Se não tivermos conhecimento das promessas de Deus para nós, não nos poderemos apropriar delas.

     Embora todas as promessas da Bíblia não possam ser listadas neste breve esclarecimento, a Bíblia contém muitos milhares de promessas. Deus deu-nos toda a Sua palavra da verdade e devemos buscá-la, pois há uma grande bênção em fazê-lo. De um extremo da Bíblia ao outro, Deus assegura-nos que Ele nunca volta atrás com as Suas promessas.

     Porém, a maior das Suas promessas dada a toda a humanidade encontra-se talvez na passagem mais conhecida - João 3:16: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigénito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." Deus deu a Sua promessa de salvação eterna e diz: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus O ressuscitou dos mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

     Deus está disposto a encher-nos com as Suas palavras; pois não há armadura maior, força maior e certeza maior de que Ele estar connosco e em nós. Quando andamos com Ele ao longo da vida, Ele equipa-nos e nutre-nos através da Sua instrução e ajuda-nos a permanecer firmes nas Suas promessas.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Fernando Quental
O que fazer em tempos difíceis

Tema abordado por Fernando Quental em 29 de março de 2020

Carlos Oliveira
O Coronavírus e a Bíblia

Tema abordado por Carlos Oliveira em 27 de março de 2020

David Gomes
Resposta bíblica ao Coronavírus

Tema abordado por David Gomes em 22 de março de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:4 em 01 de abril de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário