Os ríspidos podem mudar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu avô é ríspido, áspero e conflituoso; nunca sorri e não tem nada de bom a dizer sobre quem quer que seja, porém eu amo-o. Existe alguma esperança de o Evangelho de Cristo que fala do fruto do Espírito produzir uma rotura naquela sua aparência blindada? Duvido que ele se torne manso e meigo, mas desejo que ele encontre a felicidade nesta vida. - C.G.

Resposta: A palavra delicado raramente era ouvida antes da era Cristã. Essa alta qualidade de caráter foi um subproduto direto da fé Cristã.

     A Bíblia diz: "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia" (Tiago 3:17).

     Charles Dickens escreveu: "Um homem nunca pode ser verdadeiramente delicado no seu trato antes de ser verdadeiramente delicado de coração". Vi homens durões, rudes e duros abrirem os seus corações pela fé, ao crerem em Cristo como seu Salvador e tornarem-se delicados, pacientes e misericordiosos.

     Havia um homem em Londres que servia como motorista. Era evidente que ele tinha perdido pouco do que este mundo tinha para oferecer. Ao cumprir os seus deveres, ele foi a uma reunião evangelística e foi movido pelo Espírito Santo a crer em Cristo. Este homem que parecia tão desinteressado de repente foi vencido pela verdade do Evangelho. Uma mudança muito acentuada ocorreu neste homem. A sua dureza desapareceu; o seu verniz de sofisticação sumiu. Ele era uma nova criatura! Ele deitou ao lixo a sua literatura imoral, começou a memorizar o Novo Testamento e assumiu as verdadeiras marcas de um Cristão delicado no trato, exibindo o fruto do Espírito: benignidade, bondade, mansidão (Gálatas 5:22-23). Nós nunca devemos deixar de orar pelos perdidos e de ser exemplos de uma vida justa, conforme o modelo do Senhor Jesus.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Salmo 1

Tema abordado por José Carvalho em 05 de julho de 2020

Carlos Oliveira
Alá e Deus são o mesmo?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário