Os ríspidos podem mudar?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: O meu avô é ríspido, áspero e conflituoso; nunca sorri e não tem nada de bom a dizer sobre quem quer que seja, porém eu amo-o. Existe alguma esperança de o Evangelho de Cristo que fala do fruto do Espírito produzir uma rotura naquela sua aparência blindada? Duvido que ele se torne manso e meigo, mas desejo que ele encontre a felicidade nesta vida. - C.G.

Resposta: A palavra delicado raramente era ouvida antes da era Cristã. Essa alta qualidade de caráter foi um subproduto direto da fé Cristã.

     A Bíblia diz: "Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia" (Tiago 3:17).

     Charles Dickens escreveu: "Um homem nunca pode ser verdadeiramente delicado no seu trato antes de ser verdadeiramente delicado de coração". Vi homens durões, rudes e duros abrirem os seus corações pela fé, ao crerem em Cristo como seu Salvador e tornarem-se delicados, pacientes e misericordiosos.

     Havia um homem em Londres que servia como motorista. Era evidente que ele tinha perdido pouco do que este mundo tinha para oferecer. Ao cumprir os seus deveres, ele foi a uma reunião evangelística e foi movido pelo Espírito Santo a crer em Cristo. Este homem que parecia tão desinteressado de repente foi vencido pela verdade do Evangelho. Uma mudança muito acentuada ocorreu neste homem. A sua dureza desapareceu; o seu verniz de sofisticação sumiu. Ele era uma nova criatura! Ele deitou ao lixo a sua literatura imoral, começou a memorizar o Novo Testamento e assumiu as verdadeiras marcas de um Cristão delicado no trato, exibindo o fruto do Espírito: benignidade, bondade, mansidão (Gálatas 5:22-23). Nós nunca devemos deixar de orar pelos perdidos e de ser exemplos de uma vida justa, conforme o modelo do Senhor Jesus.

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

José Carvalho
A nossa glória

Sermão proferido por José Carvalho em 02 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário