Porque a morte deve ser tão respeitada, se traz tanta tristeza?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu não gosto de assistir a funerais e fico feliz por as pessoas fugirem desses encontros mórbidos. Quando a nossa sociedade precisa desesperadamente de mais felicidade do que de tristeza, porque ainda existem pessoas que insistem em que a morte deve ser respeitada, quando ela traz tanta tristeza? - F.D.

Resposta: A era atual definitivamente não é uma era de luto. Em vez disso, as pessoas afastam-se deliberadamente de qualquer coisa desagradável, determinadas a preencher a vida com coisas que desviam a mente de qualquer coisa séria. Na preocupação com os prazeres e diversões momentâneos, as pessoas contentam-se com substitutos rasos e vazios da realidade. Milhões pensam mais em buscar o próximo entretenimento. Talvez muito disso seja para ajudar a evadirem-se  do que realmente acontece no fim, quando a morte bate à porta.

     A cultura atual pode ser conhecida como "a cultura da superficialidade". As frases populares de "e daí" ou "tanto faz" descrevem a atitude de muitos em relação à vida. Muitos pensam que, desde que tenhamos automóveis para conduzir, TV e filmes para nos entreter, dispositivos móveis à mão e aparelhos para nos servir, o que acontece com as nossas almas não importa. A ideia de "rires e o mundo rir contigo; chorares e tu chorares sozinho" é muito familiar. Mas a vida superficial nunca nos ajudará a enfrentar as pressões e os problemas da vida.

     Enquanto Jesus veio trazer vida abundante (João 10:10), não podemos ignorar o facto de que toda a humanidade está sentada no corredor da morte. Como vamos morrer ou quando vamos morrer não é a questão principal, mas para onde vamos depois da morte. Alguém disse que a morte não é um ponto final, mas uma vírgula na história da vida. Para aqueles que conhecem a Cristo, a morte é um tempo de celebração, em que as almas remidas se unirão ao Senhor para sempre na eternidade. Todas as  pessoas devem perguntar: "Qual a minha posição em relação a Jesus Cristo? Estarei pronto para me encontrar com Deus?

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

Dário Botas
O orgulho do homem

Sermão proferido por Dário Botas em 16 de fevereiro de 2020

Bruno Santos
Profeta Elias

Sermão proferido por Bruno Santos em 09 de fevereiro de 2020

José Carvalho
A nossa glória

Sermão proferido por José Carvalho em 02 de fevereiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:3 em 19 de fevereiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário