Porque a morte deve ser tão respeitada, se traz tanta tristeza?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Eu não gosto de assistir a funerais e fico feliz por as pessoas fugirem desses encontros mórbidos. Quando a nossa sociedade precisa desesperadamente de mais felicidade do que de tristeza, porque ainda existem pessoas que insistem em que a morte deve ser respeitada, quando ela traz tanta tristeza? - F.D.

Resposta: A era atual definitivamente não é uma era de luto. Em vez disso, as pessoas afastam-se deliberadamente de qualquer coisa desagradável, determinadas a preencher a vida com coisas que desviam a mente de qualquer coisa séria. Na preocupação com os prazeres e diversões momentâneos, as pessoas contentam-se com substitutos rasos e vazios da realidade. Milhões pensam mais em buscar o próximo entretenimento. Talvez muito disso seja para ajudar a evadirem-se  do que realmente acontece no fim, quando a morte bate à porta.

     A cultura atual pode ser conhecida como "a cultura da superficialidade". As frases populares de "e daí" ou "tanto faz" descrevem a atitude de muitos em relação à vida. Muitos pensam que, desde que tenhamos automóveis para conduzir, TV e filmes para nos entreter, dispositivos móveis à mão e aparelhos para nos servir, o que acontece com as nossas almas não importa. A ideia de "rires e o mundo rir contigo; chorares e tu chorares sozinho" é muito familiar. Mas a vida superficial nunca nos ajudará a enfrentar as pressões e os problemas da vida.

     Enquanto Jesus veio trazer vida abundante (João 10:10), não podemos ignorar o facto de que toda a humanidade está sentada no corredor da morte. Como vamos morrer ou quando vamos morrer não é a questão principal, mas para onde vamos depois da morte. Alguém disse que a morte não é um ponto final, mas uma vírgula na história da vida. Para aqueles que conhecem a Cristo, a morte é um tempo de celebração, em que as almas remidas se unirão ao Senhor para sempre na eternidade. Todas as  pessoas devem perguntar: "Qual a minha posição em relação a Jesus Cristo? Estarei pronto para me encontrar com Deus?

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

José Carvalho
Salmo 1

Tema abordado por José Carvalho em 05 de julho de 2020

Carlos Oliveira
Alá e Deus são o mesmo?

Tema abordado por Carlos Oliveira em 03 de julho de 2020

Alberto Veríssimo
Desistir? Nunca! Retroceder ? Jamais!

Tema abordado por Alberto Veríssimo em 28 de junho de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:9 em 01 de julho de 2020

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário