Dizer 'Tu só vives uma vez', não é secular e errado?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Os meus amigos dizem-me para não me preocupar sobre como eu vivo, dizendo: "Tu só vives uma vez". Isto não é uma visão bastante secular que aponta para a adoração idolátrica do prazer próprio? - I.L.
Resposta: Um comediante disse: "Aproveita ao máximo o que puderes. Mesmo que vivas até aos 90 anos, não terás a longevidade suficiente para morrer!" Podemos rir e não ligar, mas há uma penalidade a pagar quando a Palavra de Deus é desprezada. A morte acaba com a vida física, mas a vida da alma humana continua por toda a eternidade, no Céu ou no Inferno. A hora de se ter paz com Deus é agora - já!
No nosso mundo decaído, por toda parte há influências ímpias persuadindo-nos à idolatria (adoração dos valores deste século, dos falsos deuses entre nós) e à imoralidade sexual. O viver moral correto (justiça) não é fácil. Exige escolhas difíceis. Temos ao nosso alcance todos os prazeres que a humanidade é capaz de desfrutar, e a humanidade tem abusado de todas as dádivas que Deus deu. A pecaminosidade e a sensualidade são inevitavelmente destrutivas, desumanizando e degradando a criação de Deus. Às vezes, pode haver tensão entre o que queremos ser para Deus e os outros, e o que desejamos para nós. Nessa terrível luta para vencer, peça a Deus pela Sua ajuda, primeiro arrependendo-se do pecado e recebendo o Seu perdão disponibilizado em Cristo. Ele dá-nos a capacidade de viver vitoriosamente sobre o pecado que domina o coração humano. Aos Seus seguidores, Ele diz: "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus" (1 Coríntios 6:20).
Qual é o preço? O sangue derramado do Senhor Jesus Cristo na cruz. Ele pagou a penalidade do nosso pecado, para que possamos viver justamente e O glorifiquemos.
- Billy Graham