Os pregadores podem ajudar-nos a compreender a Bíblia?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Disseram-me que os pregadores podem ajudar-nos a compreender a Bíblia. Isso é verdade? - S.Y.
Resposta: Quando os pregadores apresentam o Evangelho de Jesus Cristo com autoridade, citando a própria Palavra de Deus, Deus pega nessa mensagem e leva-a sobrenaturalmente ao coração humano. Não é a eloquência do pregador, ou mesmo a sua capacidade de comunicar, mas é pela verdade da Palavra de Deus que o Seu Espírito Santo atrai as pessoas a Cristo e abre o seu entendimento à verdade bíblica.
Quando Jesus estava prestes a voltar para o Céu, disse aos discípulos: “... convém que Eu vá embora; porque, se eu não for, o Consolador [o Espírito Santo] não virá a vós; mas se Eu for, enviar-vo-lo-ei. E quando Ele vier, convencerá o mundo do pecado e da justiça ... Ele guiar-vos-á em toda a verdade” (João 16:7-8,13). Que promessa! A vinda do Espírito Santo estava baseada na Palavra do Senhor Jesus Cristo.
Jesus não disse que enviaria o Espírito Santo a alguns crentes e a outros não. Ele também não disse que precisávamos pertencer a alguma organização especial. Quando Jesus faz uma promessa, Ele não a viola nem esquece. Podemos duvidar das promessas de amigos ou familiares; podemos até duvidar das nossas próprias promessas feita aos outros. Mas nunca nos foi dada uma promessa de Jesus que não tivesse sido uma certeza.
Deus opera por meio de pregadores e ensinadores que proclamam fielmente a verdade da Sua Palavra, mas é nossa responsabilidade procurar aqueles que falam pelas páginas das Escrituras. Quando isso acontece, a porta está aberta ao Espírito Santo para realizar a Sua obra nas nossas vidas. Deus promete abençoar a Sua Palavra e torná-la abundantemente clara.
- Billy Graham