Há esperança de melhoria em como vemos a polícia?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Há várias gerações de agentes da polícia na minha família e é surpreendente ver a mudança de opinião pública sobre estes bravos agentes de autoridade que nos protegem. Existe esperança de melhoria? - P.F.
Resposta: Um jovem agente da polícia entrou no hospital numa maca. Quarenta minutos antes, ele tentara prender dois drogados bêbados na rua Market Street, no coração do centro de São Francisco, EUA. Uma multidão reuniu-se e aplaudia. "As pessoas observavam boquiabertas e a rir-se de mim", disse o agente. “Quando outros criminosos tentaram libertar os meus prisioneiros, várias pessoas seguraram os meus braços. Um pegou na minha arma e eles deixaram que os criminosos me espancassem. Alguns até se uniram à agressão. Ninguém tentou ajudar-me.” O que está a acontecer com as pessoas hoje em dia?
Este agente de autoridade ferido foi vítima de uma doença social que está a ameaçar a paz desta nação. Existe um crescente desprezo pela autoridade e pela lei. Em Los Angeles, dois agentes prenderam dois rapazes que estavam a criar um distúrbio num parque de diversões. Rapidamente a polícia foi cercada por uma multidão de várias centenas de pessoas que proferia impropérios e troçava. Foram arremessadas pedras, desferidos murros e pauladas e os carros da polícia foram voltados com as rodas para o ar.
Um comissário da polícia da cidade de Nova York disse uma vez: "A polícia não pode combater o crime e o público ao mesmo tempo". Existem muitas causas que contribuem para a onda de tumultos e crimes no país. Embora a maioria dos americanos queira a lei, a ordem, a paz e a segurança, uma minoria que cada vez mais se faz ouvir é revolucionária na sua atitude. Enquanto a atitude do governo, da família, do lar, da igreja e dos tribunais não se tornar predominantemente justa, a nossa forma democrática de governo corre o risco de cair. Está na hora de a América se arrepender do pecado e de defender o fundamento sobre o qual foi construída.
- Billy Graham