Porque é que as pessoas colocam tanta esperança nos políticos?

Billy Graham
 

 Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.

 

Pergunta: Independentemente do partido político, porque é que as pessoas depositam tanta esperança nos políticos? É a esperança da América e, também, do mundo? - P.W.

Resposta: Os nomes dos políticos, das personalidades do desporto, dos inventores e de outros de todas as esferas da vida vêm e vão. Embora os seus nomes possam continuar na história, o seu impacto não é duradouro. Apenas um nome é eterno e digno do nosso louvor e atenção; o nome do Senhor Deus, Jesus Cristo. O profeta Daniel, que serviu o rei do então poder dominante no mundo, declarou: “Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque d’Ele é a sabedoria e a força” (Daniel 2:20). Ele não declarou o nome do rei Nabucodonosor como sendo o todo-poderoso; só Deus. Isaías, o profeta, também O exaltou como “o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo” (Isaías 57:15).

     A força das nações não se encontra nos nomes e personalidades de homens e mulheres, mas somente em Deus, que é soberano. Nenhuma forma de governo foi capaz de estabelecer retidão, justiça e paz, os três elementos sem os quais nunca podemos ter prosperidade nacional contínua ou paz internacional.

     O nosso governo certamente cairá como um fio algodão se não for apoiado pelo tecido moral da Palavra de Deus. A estrutura moral no nosso país cresceu a partir de raízes judaico-cristãs. Quando esses valores são aplicados, eles produzem frutos morais. Mas se essa estrutura desaparecer, o sentimento moral que molda os objetivos da nossa nação desaparecerá com ela

     O nosso governo precisa de oração. Os nossos líderes precisam de oração. As nossas escolas precisam de oração. As nossas famílias precisam de oração. Devemos ser pessoas de oração e expressar gratidão pelo sangue de Cristo que comprou homens para Deus de “toda tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9).

- Billy Graham

 

Sermões e Estudos

António Oliveira
O verdadeiro curso superior

Sermão proferido por António Oliveira em 19 de janeiro de 2020

Fernando Quental
A importância da espera

Sermão proferido por Fernando Quental em 12 de janeiro de 2020

Dário Botas
Resoluções

Sermão proferido por Dário Botas em 05 de janeiro de 2020

Estudo Bíblico
Estudo Bíblico

Sobre a Epístola aos Colossenses 3:1 em 15 de janeiro de 2019

 
ver mais
 
  • Avenida da Liberdade 356 
    2975-192 QUINTA DO CONDE 





     
  • geral@iqc.pt 
  • 966 208 045
    961 085 412
    939 797 455
  • QUINTA DO CONDE
    Clique aqui para ver horário