Porque é que as pessoas colocam tanta esperança nos políticos?
Apesar de Billy Graham já ter sido promovido à glória (07NOV1918-21FEV2018), continuaremos a publicar as suas Perguntas/Respostas - novas e em arquivo.
Pergunta: Independentemente do partido político, porque é que as pessoas depositam tanta esperança nos políticos? É a esperança da América e, também, do mundo? - P.W.
Resposta: Os nomes dos políticos, das personalidades do desporto, dos inventores e de outros de todas as esferas da vida vêm e vão. Embora os seus nomes possam continuar na história, o seu impacto não é duradouro. Apenas um nome é eterno e digno do nosso louvor e atenção; o nome do Senhor Deus, Jesus Cristo. O profeta Daniel, que serviu o rei do então poder dominante no mundo, declarou: “Seja bendito o nome de Deus para todo o sempre, porque d’Ele é a sabedoria e a força” (Daniel 2:20). Ele não declarou o nome do rei Nabucodonosor como sendo o todo-poderoso; só Deus. Isaías, o profeta, também O exaltou como “o Alto e o Sublime, que habita na eternidade e cujo nome é Santo” (Isaías 57:15).
A força das nações não se encontra nos nomes e personalidades de homens e mulheres, mas somente em Deus, que é soberano. Nenhuma forma de governo foi capaz de estabelecer retidão, justiça e paz, os três elementos sem os quais nunca podemos ter prosperidade nacional contínua ou paz internacional.
O nosso governo certamente cairá como um fio algodão se não for apoiado pelo tecido moral da Palavra de Deus. A estrutura moral no nosso país cresceu a partir de raízes judaico-cristãs. Quando esses valores são aplicados, eles produzem frutos morais. Mas se essa estrutura desaparecer, o sentimento moral que molda os objetivos da nossa nação desaparecerá com ela
O nosso governo precisa de oração. Os nossos líderes precisam de oração. As nossas escolas precisam de oração. As nossas famílias precisam de oração. Devemos ser pessoas de oração e expressar gratidão pelo sangue de Cristo que comprou homens para Deus de “toda tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5:9).
- Billy Graham